Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 19 de abril de 2011

PM DE RONDÔNIA ENTRA EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

 

Polícia Militar de Rondônia deflagra greve por tempo indeterminado


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Policiais e familiares tomam quartéis em Porto Velho e Ariquemes.

Após reunião com o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), no fim da tarde desta segunda – feira (18/04), a Associação dos Familiares de Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia – ASSFAPOM deflagrou greve em todo o estado. Os revoltosos exigem 40% de aumento para voltarem a trabalho. Por volta de 21hs, o 1º e 5º Batalhão da PM já estavam trancados e cercados por policiais manifestantes. Em seguida, os quartéis da Guarda de Trânsito e o do município de Ariquemes também foram tomados.

Confúcio Moura informou que alguns itens reivindicados pela PM são inconstitucionais e outros demandam estudos. De acordo com o presidente da Associação, Jesuíno Boabaidi, “o Governo não deu outra alternativa, que não fosse a paralisação imediata dos serviços de segurança à população”. Isso porque, segundo ele, o governador desprezou pontos emergentes como: PCCS, gratificação, auxílios fardamento e saúde, além das promoções de praças.



Durante a reunião, a Comissão formada pela Diretoria da ASSFAPOM, ficou decepcionada ao ouvir Confúcio dizer que não tinha conhecimento de que a PM de Rondônia desempenha serviço voluntário para conter o índice de crimes. “Nós aproveitamos para lembrar que trabalhamos em situação de risco sem receber insalubridade ou qualquer outra compensação”, disse Jesuíno.

Fonte: Rondônia Dinamica http://www.rondoniadinamica.com/arquivo/policia-militar-de-rondonia-deflagra-greve-por-tempo-indeterminado-,24917.shtml
 
VEJA A NOTA OFICIAL DO GOVERNO DE RONDÔNIA
 
 
Nota oficial de Rondônia

Em nota oficial, o governo lamentou a decisão da Polícia Militar de deflagrar a greve e informa que o atendimento das demandas não depende somente da vontade política, mas “da capacidade do Estado de assimilar seus impactos financeiros.”

Ainda na nota, o governo informa que a principal reivindicação, de reajuste salarial, foi encaminhada para análise das secretarias de Finanças e Planejamento.

O governo informa também que está aberto a diálogo e espera que o movimento de greve seja suspenso.

Fonte: G1 Globo.com http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/04/policia-militar-entra-em-greve-em-rondonia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.