Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 26 de abril de 2011

PMPE, A ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS ALERTA: Há diversos comentários nas Unidades Policiais Militares, que a proposta para o dia 28 de abril apenas contemplará parte da tropa, com oferecimento de gratificações e vantagens em maior valor para uns e outros não, com sérios prejuízos ao Oficialato e Graduados. Esta associação convoca os Oficiais e praças a se posicionarem frontalmente contra qualquer reajuste salarial que não contemple a todos, visando fragmentar a negociação salarial, dividindo o efetivo. Buscamos os percentuais já apresentados de forma igualitária, garantindo a manutenção na Reserva de pelo menos o mesmo salário da Ativa.

AOPMPE: ESCLARECIMENTO SOBRE AS NEGOCIAÇÕES DO SUBSÍDIO.‏

ESCLARECIMENTO SOBRE AS NEGOCIAÇÕES DO SUBSÍDIO.
 NISON TORRES TEN CEL PMPE
EM 26 DE ABRIL DE 2011.
Desde março de 2010, foi iniciado o processo de negociação salarial. Na praça do Memorial de Medicina estiveram vários Oficiais da Policia Militar de Pernambuco e Bombeiro Militar de Pernambuco, inclusive o Ex Comandante Geral da PMPE e o atual Chefe do Estado maior do Corpo de Bombeiros, todos imbuídos da causa salarial.
Passado um ano não houve avanço significativo, apenas promessas que seguem abaixo:
1 - Repercussão financeira dentro dos limites da capacidade do fluxo de caixa do tesouro estadual;
2 - Esforço para diminuição, ou mesmo extinção, de eventual desnível remuneratório quando da passagem do militar à reserva remunerada ou reforma;
3 - Fixação da jornada laborativa em oito horas diárias, ou quarenta horas semanais, e manutenção da jornada especial, em regime de plantão, na proporção limite de 1/3 (uma hora de trabalho para três de descanso);
4 - Possibilidade de incorporação de parcelas remuneratórias preexistentes.
Nenhuma proposta concreta foi apresentada, apesar de várias vezes as associações terem cedido e atendido ao pedido de mais prazo, findando com o dia 28 de Abril.
A Diretoria da Associação dos Oficiais da Policia Militar de Pernambuco, entende que é um dever do Estado de Pernambuco (na pessoa dos gestores) atender aos pleitos formulados na proposta entregue no Mês de Novembro de 2010.
Não é admissível o Policial Militar ter trabalhado por 28 (vinte oito) meses na redução de CVLI, e hoje não ter tratamento isonômico com a Polícia Civil, quanto a salário.
ALERTA AOS OFICIAIS
Há diversos comentários nas Unidades Policiais Militares, que a proposta para o dia 28 de abril apenas contemplará parte da tropa, com oferecimento de gratificações e vantagens em maior valor para uns e outros não, com sérios prejuízos ao Oficialato e Graduados.
Esta associação convoca os Oficiais e praças a se posicionarem frontalmente contra qualquer reajuste salarial que não contemple a todos, visando fragmentar a negociação salarial, dividindo o efetivo. Buscamos os percentuais já apresentados de forma igualitária, garantindo a manutenção na Reserva de pelo menos o mesmo salário da Ativa.
A CAMPANHA SALARIAL É HOJE UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA E DE RESPEITO AOS VALOROSOS GUARDIÕES DA SOCIEDADE... NÓS DEVEMOS SER TRATADOS COM DIGNIDADE... FORÇA E HONRA... AOPMPE.

4 comentários:

  1. k pra nós. Seria o mais justo, os praças sempre se sacrificaram a anos e os oficiais sempre nos usaram para se promoverem corvardemente. Vamos esperar pq duvido muito puxarem a corda para os Sd... Milagres acontecem...

    ResponderExcluir
  2. eu acredito que a pm não pode mais ir de encontro a sds,pois o nosso tempo já acabou.quem manda agora é a sds,temos que aceitar os fatos o militarismo tem que acabar de vez.

    ResponderExcluir
  3. Se for mesmo verdade será ótimo para os praças de PE, o governo está de parabéns por esta atitude. A SDS tem que visitar mais os quartéis de nosso estado, para tentar de uma vez por todas acabar com este militarismo arcaico, que está acabando com nossos policiais que trabalham de verdade e prejudicando nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  4. De certa forma a maior parte das praças irão para reserva no máximo como 3ºsgt,e realmente dando um aumento maior para sgts,cbs e sds seria ótimo,pois são maioria e trabalham muito mais que grande parte dos oficiais(que só pensam em promoção e subir nas costas das praças). essa é a realidade.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.