Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 26 de abril de 2011

PMs preferem esperar até o dia 02 de maio.

PM realiza assembleia e protesto no Centro, mas não adere à greve

Danielle Silva
Ascom/ASSMAL
Policiais Militares realizaram ato público no Centro de Maceió
Policiais Militares realizaram ato público no Centro de Maceió
 
Centenas de policiais militares entre cabos e oficiais realizaram uma assembleia nesta terça-feira, 26, na Praça Deodoro, para discutir assuntos relativos à negociação ente o Movimento Unificado da Segurança Pública e o Governo do Estado.

A expectativa do movimento era que os militares deliberassem, em assembleia, o que está sendo chamado de “Operação Padrão”, quando os servidores atuam apenas de acordo com a lei. A operação é uma das formas encontradas pelas categorias para evitar que a greve seja considerada ilegal. Mas não foi o que aconteceu.

Apesar de representantes das associações de militares estarem anunciando desde o início do ano um possível aquartelamento, os militares não paracem dispostos a realizar a greve. Na assembleia de hoje decidiram apenas que realizarão nova assembleia no dia 2 de maio. Até lá os militares continuarão trabalhando normalmente, diferente dos policiais civis e agentes penitenciários, que deflagraram greve hoje.

Após a assembleia, os militares – com o apoio dos policiais civis, agentes penitenciários e representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) – saíram em passeata pelas ruas do Centro. Houve duas paradas, na Secretaria de Defesa Social e uma em frente ao prédio da Assembleia Legislativa. O ato terminou com um abraço simbólico ao Palácio República dos Palmares, sede do Governo do Estado.

Os militares reivindicam reposição salarial, a correção do quinquênio, como também a data base. No início desse mês o governador Teotônio Vilela anunciou o aumento de 5,91% para todas as categorias do funcionalismo público estadual, o que revoltou os militares, que não se mostraram satisfeitos com o percentual, que não contempla as perdas salariais dos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.