Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Policiais da Inglaterra tuitam direto do tribunal

Thássius VelosoDo Tecnoblog

O ambiente não é convidativo para o pessoal tecnológico. A tradição impera nos tribunais britânicos, com direito a mobília muito antiga e cadeiras de décadas atrás. Ainda assim, é a partir desse lugar que tweets sobre processos judiciais são enviados para o microblog mais usado no mundo.
Twitter (Foto: Divulgação)
Twitter (Foto: Divulgação)
 
O Tribunal dos Magistrados de Birmingham, uma tradicional corte vitoriana, começou nessa segunda-feira a alimentar uma conta no Twitter com atualizações dos processos que são julgados por lá. Funcionários da força policial que garante a segurança do tribunal estão usando a conta @wmpolice para avisar sobre o que de mais importante acontece no tribunal.

Como você poderia imaginar, o objetivo maior dessa curiosa iniciativa é manter a população informada. Conforme o número de repórteres da mídia tradicional que sobrem processos judiciais diminui, o próprio tribunal se viu desafiado a levar essa informação para o público interessado.

“A sessão matutina do tribunal acabou”, informa um tweet de 19 de abril, que ainda pede que os seguidores “acompanhem esse espaço para mais ‘tuitagem’ do tribunal”.

Essa não é a primeira vez que os agentes da lei tentam usar o Twitter para trazer à tona casos que não ganham destaque na mídia tradicional. De modo geral, as contas acabam esquecidas nas mídias sociais depois de algum tempo. De qualquer forma, pode ser que essa iniciativa dê certo, visto que já são mais de 6 mil pessoas acompanhando os tweets.


Via: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.