Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 19 de abril de 2011

PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUER A CRIAÇÃO DA UNVESIDADE DA SEGURANÇA PÚBLICA E DESENVLOVIMENTO SOCIAL, O MINISTRO CEZAR PELUSO APRESENTOU SEU PROJETO A ESPECIALISTAS INTERNACIONAIS




Peluso expõe projeto de universidade de segurança pública a especialistas internacionais



















No primeiro dia do seminário internacional sobre a criação de uma universidade sobre segurança pública e desenvolvimento social no Brasil, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, apresentou as linhas gerais de sua proposta. Segundo o ministro, a instituição terá como principal objetivo a produção de reflexão acadêmica com vistas a abrir novas perspectivas no combate à criminalidade e à miséria com recursos de diferentes áreas de especialização. A proposta, seguiu Peluso, se insere no “novo paradigma” que vem se cristalizando em torno da necessidade de uma abordagem intersetorial e multidisciplinar para as questões de segurança e de desenvolvimento humano.

O ministro Peluso relatou aos cerca de 40 especialistas reunidos pela Rockfeller Foundation, em Bellagio, norte da Itália, que seu projeto recebeu o apoio da presidenta Dilma Rousseff, que já conversou sobre o tema com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon.

As Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) também foram objeto de debate em Bellagio. O ministro Peluso salientou que a operação constitui exemplo da interação de agentes estatais de várias áreas (polícia, Judiciário, saúde, educação etc.) para pacificar regiões antes controladas por criminosos e levar cidadania e serviços básicos do Estado a populações carentes.

Leia a apresentação do ministro Peluso sobre a universidade de segurança pública e desenvolvimento social.

Fonte: Supremo Tribunal Fedral http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=176366&tip=UN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.