Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 12 de abril de 2011

SISMEPE: Nós temos direito ou não a deduzir as contribuições descontadas para o IMPOSTO DE RENDA do SISMEPE? Faço essa pergunta porque no Paraná a ASPRA de lá recomendou a dedução aos seu Associados. Com a palavra as nossas Associações

O da gente aqui é SISMEPE o deles lá e FARPM (Fundo de Atendimento à Saúde dos Policiais Militares do Paraná), a finalidade é a mesma auxiliar na saúde dos Policiais Militares, isso pode está acontecendo em todo o Brasil,que tenha esses fundos, uma espécie de (plano de saúde), que cobre alguma especialidade médica quando os hospitais das PMs não tem especialista na área ou alguns exames mais criterioso , em Pernambuco eu tenho certeza, só não tenho certeza se pode ser deduzido ou não, se puder seria uma boa para gente.


DEDUÇÃO DOS VALORES DO FASPM NO IMPOSTO DE RENDA.

É possível deduzir os valores pagos ao FASPM durante o ano de 2010.
Para isso, não procurem nem confiem em tabelas com os valores prontos para cada posto/graduação.
O ideal é imprimir todos os contracheques de 2010 e somar os valores.
É importante guardar os contracheques junto aos demais documentos pertinentes a declaração.

Lembrem-se que planos de saúde ou instituições de ensino nos fornecem comprovantes de despesas realizadas, justamente para arquivarmos junto à declaração. infelizmente o a administração FASPM ainda não se preocupou com isso.

É correto declaramos as despesas com o FASPM para a justa dedução. Para tanto utilizem o código 26 (planos de saúde no Brasil). Contudo, é importante ressaltar a possibilidade de a Receita Federal solicitar a comprovação de tais gastos (malha fina).

Isso pode ocorrer porque o FASPM não detalha à Receita os valores que cada PM lhe destina ao longo do ano.

CNPJ do FASPM: 07.975.281/0001-47
Fonte: ASPRA PR Associação de Praças do Paraná http://www.aprapr.org.br/noticia/185/dedu%EF%BF%BD%C3%83o_dos_valores_do_faspm_no_ir.html

OBSERVAÇÃO DO BLOG DO ADEILTON9599: No Paraná eles pagam 2% do Soldo, aqui em Pernambuco nós pagamos 1%


Veja o descontos de lá do Paraná

2 comentários:

  1. boa noite senhor adeilton, gostaria que o senhor me enformasse sobre essa guarda estou aposentado ha quatro anos e fiz a minha incrição no mês de fevereiro de 2011 para trabalhar na guarda já não aguento mais ficar parado o senhor poderia me enformar se vamos ser chamado? agradeço pela sua atenção um grande abraço amigo ASS: ANÔNIMO que deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Senhor Adeilton. em relação ao sismepe e ao centro de saúde da polícia militar estamos satisfeitos com a qualidade de saúde que nos vem restringindo a cada dia que se passa? o slogan do sismepe é; A assistência médica na Polícia Militar é serviço imprescindível à família policial-militar / bombeiro-militar e de reconhecida utilidade e importância, sendo conquista de lutas mais que centenárias de todos os que fizeram outrora e fazem hoje o nosso Sistema de Saúde. será? infelizmente acreditamos que não, hoje temos um hospital sucatiado com falta de médicos e sem estrutura alguma para proporcionar a saúde devida aos nossos policias.o que vemos são reclamações e insatisfações por parte dos policias que compõem essa instituição. missão do sismepe: Proporcionar serviços de assistência à saúde aos beneficiários do sistema com respeito à dignidade humana e visando a melhoria da qualidade de vida. será? mais uma vez vemos que, o sismepe tem um slogan e uma missão mas na verdade não passa disso. o sismepe não consegue da a saúde devida aos policias que dela necessitam.Senhor Adeilton pagamos por uma saúde que não temos e o que fazer? o telefone que o sismepe disponibiliza para a marcação de consulta médica nem sempre funciona e o que fazer para marcamos uma consulta? neste caso temos que procurarmos uma outra instituição de saúde e pagarmos pelo serviços médico que nos é negado pelo sismepe. neste caso senhor Adeilton quem nos vai reembolsar os valores pagos? o sismepe ou a polícia militar? e no caso de perdemos um parente por não ter cido atendido por falta de assistência médica? quem se responsabilizara por uma doença agravada por falta de atendimento médico?. sou grato a sua atenção.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.