Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Soldado diz que foi perseguido por dois Capitães da PM em um carro, ao reconhecer os Oficiais foi ao seu Subcomandante e pediu a apuração do caso, escutou do mesmo que só apuraria se a ordem partisse de um superior seu, sem apoio o soldado foi e denunciou os Oficiais ao Ministério Público.

DENÚNCIA- Soldado da PM é perseguido por dois Oficiais pelas ruas da Capital ao sair da Faculdade

Na noite desta ultima quinta- feira, o Policial Militar Fernando Albino do Nascimento, lotado no 1º BPM, foi perseguido pelas ruas de Porto Velho por dois Oficias da PM/RO, Capitão PM Everaldo e Capitão PM Braga, após sair da Faculdade ULBRA.

O Soldado, percebeu que estava sendo seguido, por um veiculo particular, marca VW, Polo sedam de cor Prata, nas proximidades da rua Brasília, por varias vezes , teve que parar seu veiculo, entrar em diversas ruas, para ter a certeza de que o fato estava acontecendo. Neste momento, sacou sua arma e a colocou do lado do seu banco, para se proteger. Com receio de parar seguiu diretamente para a residência de um conhecido e no memento que estacionou, logo fora abordado pelos oficiais que o seguiam, ao reconhecer os mesmo, os indagou qual o motivo da perseguição e o Oficial CAP PM Braga desconversou e tentou sair do local, momento em que o Soldado reconheceu o CAP PM Everaldo que dirigia o veículo. Em seguida, três viaturas chegaram até o local para abordagem. Após questionamentos do Soldado Albino, sobre atitudes tomadas pelos Oficiais, o CAP PM Everaldo informou que vinha sofrendo ameaças, e como o Soldado passou pela rua de sua casa, este desconfiou de sua presença.

Nesta manhã, o Soldado dirigiu-se ao 1º BPM e solicitou ao Sub Comandante Major PM Pizzutti que a conduta do CAP PM Everaldo para com ele fosse apurada, haja vista, sentir-se constrangido, coagido e ameaçado. Momento em que o Major Pizzutti refutou dizendo que só iria apurar o fato se a ordem viesse de um superior.

Diante da situação, o Soldado procurou a 20ª Promotoria de Justiça, onde prestou termo de declaração, relatando os fatos acima, delatando que o CAP PM Everaldo possui uma viatura exclusiva para segurança de sua residência, com dois policiais a sua disposição, pelo período noturno, todos custeados pelo Estado.
“A ASSFAPOM, em audiência com o Secretário de Segurança, Dr. Marcelo Bessa, juntamente com o Comandante Geral da Policia Miliar, solicitou que o CAP PM Everaldo fosse transferido para outra unidade, haja vista, existir várias denuncias, sobre perseguições do Capitão contra Policiais Militares, nenhuma medida foi tomada pelas Autoridades. Mais uma vez em reunião com o Governador no dia 18/04 (segunda-feira), a associação buscará providencias urgentes, pois da maneira que está algo pior poderá acontecer. Finalizou: Jesuino Boabaid.”

Fonte: ASSFAPOM  http://www.assfapom.com/2011/04/15/denuncia-soldado-da-pm-e-perseguido-por-dois-oficiais-pelas-ruas-da-capital-ao-sair-da-faculdade/1057

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.