Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Três PMs héroi conseguiram vencer dez Marginais armados de Pistolas, Espingarda 12" , Bananas de Dinamites e até Metralhadora. O Fato aconteceu na Região Metropolitana do Recife, onde os marginais tentaram executar os PMs para poderem explodir caixas eletrônicos para levarem o dinheiro que ali se encontrava. Veja o arsenal que eles estavam e assista a reportagem.

Bandidos tentam invadir posto da PM em Pernambuco; um deles tinha máscara do Hulk

Máscara do Hulk, armas e munições foram apreendidas - Reprodução/pe360graus.com
Letícia Lins, O Globo

RECIFE - Dez homens armados - um deles usando uma máscara do incrível Hulk - tentaram invadir na madrugada desta sexta-feira um posto da Polícia Militar no município de Araçoiaba, a 60 quilômetros do Recife. Os bandidos entraram em confronto com os PMs e houve troca de tiros. Um dos criminosos, identificado como Antônio Richele de Farias, de 31 anos, morreu. Ele estava armado com uma pistola e uma espingarda calibre doze.


O tiroteio entre policiais e assaltantes começou por volta das 2h. Três soldados estavam de plantão, quando os bandidos chegaram, em três carros. Eles disseram que os criminosos já desceram do veículo atirando.
Nos carros foram encontrados metralhadoras, coletes à prova de balas, máscaras e bananas de dinamite. A polícia acredita que os bandidos atacaram o posto com o objetivo de explodir, em seguida, caixas eletrônicos de uma agência bancária que fica próxima ao local.


Durante toda a manhã, mais de 50 policiais civis e militares de três municípios da Região Metropolitana fizeram buscas aos assaltantes foragidos na área rural de Araçoiaba.


A explosão de caixas eletrônicos está se tornando um crime corriqueiro em Pernambuco. Só este ano, já foram registradas 19 explosões, a última delas na madrugada de quinta-feira, quando bandidos assaltaram uma agência do Banco do Brasil no município de Riacho das Almas, no agreste, de onde os bandidos fugiram com um valor não revelado. Foi o terceiro ataque da agência na cidade, desde outubro do ano passado.

Materia Vinculada

Grande Recife // polícia

Criminosos tentam dinamitar posto da PM em Araçoiaba

Do NE10 Com informações da Rádio Jornal


Na fuga, o grupo deixou pra trás dois veículos com placas do Estado da Paraíba, um Saveiro e um Corsa. Em um deles, a polícia encontrou diversas bananas de dinamite, metralhadoras, máscara de carnaval, coletes à prova de bala e grampos utilizados para bloquear ruas. Com Antônio, estavam uma escopeta e uma pistola 40.
Equipes da PM estão fazendo buscas na região para encontrar os bandidos.

O caso foi registrado pelo plantão da Força Tarefa Norte do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo de Antônio Richele Montenegro de Farias foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife.


Cerca de dez homens armados tentaram dinamitar um posto da Polícia Militar que fica na Avenida João Pessoa Guerra, em Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife, distante 40 km da capital. Os três policiais de plantão no local reagiram, iniciando assim uma troca de tiros com o grupo.


Um dos bandidos, identificado como Antônio Richele Montenegro Farias, de 31 anos, foi atingido e morreu no local. Outro ainda ficou ferido, mas conseguiu fugir. A polícia acredita que a gangue pretendia matar os policiais e depois arrombar uma agência do Bradesco que fica a cerca de 30 metros do local.

Fontes: Extra e NE10

Extra http://extra.globo.com/noticias/brasil/bandidos-tentam-invadir-posto-da-pm-em-pernambuco-um-deles-tinha-mascara-do-hulk-1601141.html

NE10 http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2011/04/15/criminosos-tentam-dinamitar-posto-da-pm-em-aracoiaba-266698.php

OBSERVAÇÃO DO BLOG DO ADEILTON9599: ESSE É O SEGUNDO POSTO DA PMPE INVADIDO EM MENOS DE QUATRO MESES, O PRIMEIRO FOI O PPO DE DOIS UNIDOS, DE ONDE MELIANTES LEVARAM PISTOLAS .40, E AINDA QUEREM COLOCAR GUARNIÇOES E PPOs A 02 HOMENS.

4 comentários:

  1. Valeu irmãos um abraço do tamanho do mundo.

    ResponderExcluir
  2. DE:Pol_11BPM. É um verdadeiro absurdo o que o Estado faz conosco dizem que somos protetores da vida mas o próprio governo não dá à polícia condições de alto-proteção e como podemos proteger o cidadão. A prova do que estou falando está patente aos olhos do pernambucano quando contemplam viaturas a 2 policiais assim como os PPOs e sem valar nas condições sanitárias destes PPOs e mais...esses quadrantes que a cúpula da PM inventou para diminuir as investidas a bancos nada mais é do que colocar Policia para proteger riquinhos se eu estiver errado me diz se tem algum quadrante em área de póbre como nova descoberta, ibura de baixo e demais periferias deste recife. Me diga cidadão se o governo disponibilizou alguma viatura para ficar em frente do seu estabelecimento após ter sofrido um assalto? Não...pois é dê uma observadinha em frente ao BOMPREÇO DE CASA FORTE pois, desde que ocorreu um assalto que vitimou um vigilante neste estabelecimento a PM disponibilizou uma viatura para ficar em frente deste estabelecimento a viatura que poderia atender uma ocorrencia num bairro carente como Vasco da Gama, Bomba do Hemetério e outras e outas. Mas é isso mesmo não são eles, os oficiais, que enfrentam bandidos nas ruas, por sinal andam de viatura com película para que o marginal não os vejam, e o praça se fadiga de calor...mas que Deus continue nos protegendo pois a igreja de Jesus ora por nós todos os dias e esta é uma das principais causas pela qual não somos consumidos pelos marginais...AVANTE NOBRES SOLDADOS HORANDO A AUTORIDADE QUE DEUS TE CONSTITUIU!!!

    ResponderExcluir
  3. Vou pegar mais leve viu Adeiton: Esses companheiros merecem ser promovidos por bravura.
    Vcs são os caras... Parabéns...

    ResponderExcluir
  4. Se fossem oficiais já teriam sido promovidos.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.