Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 17 de maio de 2011

Associação Vai a Justiça para Impedir a Saída das Viaturas

Militares vão à Justiça contra uso de carros oficiais em Parada Gay

por O Globo

O Globo
Militares vão à Justiça contra uso de carros oficiais em Parada Gay
A opção sexual de cada um, obviamente uma questão privada, acabou na segunda-feira virando caso de polêmica pública. O presidente da Associação dos Ativos, Inativos e Pensionistas das Polícias e Bombeiros, Miguel Cordeiro, disse que vai entrar na Justiça, contestando a decisão do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que, na segunda-feira, autorizou bombeiros e policiais militares homossexuais a irem fardados, e usando viaturas de suas corporações, à próxima Parada Gay , em outubro. Segundo Cordeiro, não se trata de preconceito; apenas, segundo ele, uma "questão de segurança":

- Nada contra os policiais e bombeiros homossexuais. Mas acho estranho o governador liberar o carro, gastando gasolina do estado, para eles participarem de algo de caráter particular. Além disso, se você usar a viatura para ir a um evento, deixará desguarnecidas áreas que precisam de segurança - diz Cordeiro, levantando ainda outro problema. - Se o policial for fardado, isso significa que irá armado. Quem usa fuzil, por exemplo, vai deixar na viatura ou levar para a passeata?

Bombeiros que estão fazendo manifestações por melhores salários também criticaram Cabral.

- Estão querendo ridicularizar o nosso movimento. O governador quer dar mais atenção ao movimento dos homossexuais do que para os funcionários públicos - disse o cabo Antônio de Souza Isamel, que estava na segunda-feira na manifestação da categoria na escadaria da Alerj.

O anúncio de que bombeiros e PMs poderiam ir de viatura à Parada Gay foi feito na segunda-feira pelo governador durante o lançamento da campanha Rio Sem Homofobia, que prevê um conjunto de 125 metas para enfrentar o problema até 2014.

Durante o evento, foi também anunciada uma campanha publicitária focada no combate à discriminação e à violência contra a comunidade LGBT (lésbicas, gays bissexuais, travestis e transexuais).

- Na área da segurança pública, você vê (nas passeatas fora do Brasil) os policiais civis gays, as policiais e os policiais militares gays, os membros do Corpo de Bombeiros gays, os carros da polícia e os gays, todos andando juntos na passeata. Da minha parte está todo mundo liberado para a passeata em Copacabana. Não tem problema. Vamos botar carro do Corpo de Bombeiro, carro da polícia, vai a Martha Rocha... Em Nova York é assim. As pessoas ficam chocadas como se fosse uma coisa. Os americanos fazem, os franceses, porque o amor não deve ser razão de nenhum tipo de discriminação. O amor é a felicidade - afirmou Cabral.

Um comentário:

  1. Que ridículo esse governador! por isso que a maior parte dessa classe de políticos brasileiro nos dar nojo. fazem de tudo para conseguir votos e concretizar suas ambições. ele deveria sair vestido de traveco,quem sabe conseguiria mais votos. não tenho nada contra homossexuais,pois são seres humanos,e muitos como cidadãos,tem seus direitos e cumprem seus deveres,porém,não concordo que tenham mais privilégios que o cidadão que conserva os princípios de DEUS. essas leis que privilegiam os homossexuais,se forem aprovadas,irá causar uma putaria explícita em todos os lugares públicos e até dentro das famílias. sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.