Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 17 de maio de 2011

Governador libera Policiais e Bombeiros Militares Gays para Desfilar Fardados e Com as Viaturas na Parada Gay

Macho, macho man - Cabral estimula PMs e bombeiros gays a desfilar de uniforme em parada; pode usar até viatura, ele anunciou

Cabral e Carlos Minc na parada gay do ano passado: "Mas com palavras, não sei dizer..."
Cabral e Carlos Minc na parada gay do ano passado: "Mas com palavras, não sei dizer..."

Por Luciana Nunes Leal, no Estadão:
No lançamento da campanha Rio sem Homofobia, o governador Sérgio Cabral (PMDB) estimulou policiais civis e militares e bombeiros homossexuais a participarem uniformizados da próxima passeata gay no Estado. Autorizou até o uso de viaturas das corporações na manifestação.

“Da minha parte estão todos liberados para participar da passeata. Pode botar o carro do Corpo de Bombeiro, da polícia. Nenhum problema. Em Nova York é assim. Por quê? Porque o amor não deve ser razão para nenhum tipo de discriminação”, disse Cabral, muito aplaudido por gays, lésbicas e travestis.

Entre as autoridades presentes estava a chefe da Polícia Civil do Estado, delegada Marta Rocha, saudada como “nossa grande rainha gay” pelo superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e coordenador do programa Rio sem Homofobia, Cláudio Nascimento.

Cabral sugeriu que os policiais e bombeiros conversem com seus superiores sobre a participação nas paradas gays. “Vai no Mário Sérgio, vai na Marta Rocha, vai no Pedro Machado, fala com eles.” O governador também citou o coronel Mário Sérgio de Brito Duarte, comandante-geral da Polícia Militar, e o coronel Pedro Machado, que comanda o Corpo de Bombeiros.

“Agora vai ter de cumprir”, comentou um militante gay na plateia. Cabral disse ainda que a polícia “vai se reeducar” para atuar no combate à intolerância e violência contra homossexuais.

No discurso, Cabral saudou Nascimento como “um herói nacional”. “O Cláudio fala com o coração, mas trabalha muito. Não é só aquele artista que solta a franga na passeata LGBT. Com todo respeito, João. No dia a dia, ele é um guerreiro”, afirmou, dirigindo-se a João Alves, companheiro de Nascimento.

A campanha Rio sem Homofobia, do governo estadual, custou R$ 4 milhões. Haverá distribuição de cartazes e outdoors e veiculação de peças publicitárias de rádio e TV com o slogan Discriminação - Quando Você Não Participa, Não Vai Para Frente.

A senadora Marta Suplicy (PT-SP), relatora do projeto que criminaliza a homofobia, esteve no lançamento no Rio. “Enquanto o Legislativo se apequenou nos últimos 16 anos, o Judiciário avançou”, disse, citando decisão do Supremo Tribunal Federal, que reconheceu a união estável entre pessoas do mesmo sexo.

Fonte: Revista Veja, Por Reinaldo Azevedo http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/macho-macho-man-cabral-estimula-pms-e-bombeiros-gays-a-desfilar-de-uniforme-em-parada-pode-usar-ate-viatura-ele-anunciou/

5 comentários:

  1. Nada contra a opção sexual de ninguém, mas me diga se isso não é o apocalipse, é mulher se beijando com mulher na TV, o Supremo Tribunal liberando o Casamento homossexual e agora o Governador mandando os militares gays desfilar fardados e com o carro oficial pago pelo povo, me diga se não é a desmoralização geral?

    ResponderExcluir
  2. Quando a polícia começa a botar moral na cidade do Rio de janeiro,chega esse governador Sergio Cablicha querendo queimar o filme dos polícias.Viatura de polícia é prá servir a polulação e não prá servir um bando de desoculpados.

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas mais absurdas que eu acho,é um policial fardado dando bichada,é pra deixar qualquer outro colega de farda contrangido,principalmente se estiver em público. sei que a homossexualidade existe desde o começo da humanidade,e não pode ser considerado um crime,mas o que estão querendo fazer é uma desmoralização nas instituíções de segurança pública,famílias,tradições conservadoras dos princípios de DEUS e nossas criânças. tem gente que defende que criânças sejam adotadas por casal gay bem posicionado financeiramente,alegando que teriam uma vida melhor ao invés de ficar com uma família pobre,aí eu pergunto a este cego da palavra de DEUS; quando um coleguinha da escola perguntar a essa criânça quem é a sua mãe e pedir para conheçe-la? os gays irão mentir?, também imaginem essa criânça presenciando cenas explícitas de sapatões e gays dentro de sua residência,iria ser normal para ela? ISSO É TRADIÇÃO NORMAL DE FAMÍLIA BEM CONSTITUÍDA CONFORME O QUE DEUS QUER? pode crer que estamos vivendo de fato o apocalipse,mas no final,pessoas que defendem isto,DEUS os jugará e essas esculhambações da humanidade passarão. sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir
  4. CADA VEZ MAIS VEJO VIADO DESMUNHECADO INGRESSANDO NA PMPE. NADA CONTRA OPÇÃO SEXUAL DE NINGUÉM,PORÉM,PARA NÓS QUE FAZEMOS PARTE DA INSTITUÍÇÃO É UMA DESMORALIZAÇÃO,E TENHO CERTEZA QUE A SOCIEDADE NÃO ACHA NORMAL E NÃO SE SENTE BEM,VENDO UM PM FARDADO SE DESMUNHECANDO. É O FIM DO MUNDO!

    ResponderExcluir
  5. nao acho o fim do mundo policias desfilar em uma parada gay!!!sou super a favor de que cada um tem seus direitos.+ usar uma farda!!acho que uma coisa nao tem nada a haver com a outra.quando ele sta no quartel,ele nao tem sexo ele é apenas um militar independente de sexo.temos que respeitar o direito de todos ate dos que nao sao gays,quer desfilar,desfila com roupas normais sem farda.TRABALHO É TRABALHO E LASER É LASER.nao vamos misturar as coisas.bjs no coraçao de todos.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.