Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 18 de maio de 2011

LISTA NEGRA: ASSFAPOM - Nota de esclarecimento sobre suposta lista negra publicada na coluna Painel Político

A ASSFAPOM (Associação dos Familiares dos Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia) vem a publico esclarecer aos policiais e familiares sobre as informações publicadas na coluna Painel Político, escrito pelo jornalista Alan Alex, no ultimo dia 16 de maio de 2011, intitulada “Governo tem “lista negra” com 63 PMs que serão expulsos”.

Até o momento a associação não tomou conhecimento de nenhuma lista da qual foi citada pelo jornalista em sua coluna e caso o fato fosse verídico a ASSFAPOM já teria acionado seu departamento jurídico para verificar as medidas legais a serem tomadas referentes a esse caso, até por que todos terão o direito da ampla defesa do contraditório e poderão se defender de quaisquer acusações.
Também informamos que todo o procedimento terá de ser realizado de forma imparcial e sem nenhuma perseguição a nenhum dos envolvidos, isso de segundo acordo firmado com o próprio Governo do Estado, Comando da Polícia Militar e ASSFAPOM.
Por esse motivo acreditamos que publicar informações sem comprovação documentacional afirmando que policiais militares serão demitidos em uma lista já criada pelo governo de Rondônia, é no mínimo uma irresponsabilidade, haja vista que a informação fala em demissão de pais de família e cidadãos que sempre trabalharam para defender a sociedade.
Referente a todos os possíveis atos infracionais cometidos durante a paralisação esperamos que a apuração seja realizada de forma totalmente legal, e que a ASSFAPOM jamais compactuou com qualquer tipo de medida arbitrária e nunca teve como intenção trazer qualquer tipo de transtorno a população rondoniense, e não se responsabiliza por atos isolados cometido por qualquer pessoa que seja.
A ASSFAPOM informa que recebeu denuncias de que no dia 08 de maio de 2011, policiais e familiares sofreram ameaças inclusive com armas letais e não letais apontados para todos que estavam na manifestação em frente ao 1º BPM, além de outra denuncia alegando que haviam dois atiradores de elite no telhado da Assembléia Legislativa com a mira apontada para a cabeça dos lideres do movimento. Na mesma data, moradores do perímetro do 1º BPM tiveram seu direito de ir e vir cerceados.
A ASSFAPOM afirma que irá verificar a veracidade de todas essas denuncias e caso se confirmem as informações, tomará todas a medidas legais para defender o direito daqueles que sofreram abusos no dia da manifestação.
A ASSFAPOM reafirma seu compromisso com os policiais militares e familiares na luta pela dignidade e melhoria das condições de vida da nossa categoria, e sempre
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.