Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 18 de maio de 2011

LISTA NEGRA I

Expulsão
O governo está com uma lista contendo 63 nomes de policiais militares que deverão ser expulsos da corporação nos próximos meses, entre eles, Jesuíno Boabaid, o líder do movimento grevista. A idéia é “limpar” a casa para evitar novas rebeliões. Alguns policiais realmente cometeram excessos e devem responder por isso, mas o restante da lista foi porque são lideranças que podem vir a causar mais “problemas”. Claro que a expulsão leva tempo, mas é uma prioridade para o Palácio.
Excessos
Entre os muitos crimes cometidos por policiais militares durante a segunda paralisação, que quase terminou em confronto com a Companhia de Operações Especiais, está um que realmente foi premeditado e poderia ter acabado em tragédia. Um grupo de policiais cercou os veículos que transportavam a refeição dos presos e não fosse pela intervenção da COE, poderíamos ter tido uma rebelião no sistema prisional do Estado. Realmente, movimento grevista é uma coisa, tentar deliberadamente criar uma rebelião é irresponsabilidade.
Resta agora
Saber como vai terminar toda essa novela. Os policiais já perceberam que o governo evita o enfrentamento e isso é ruim. Caso tenha início o processo de expulsão das lideranças grevistas, é possível que tenhamos nova crise no setor de segurança.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.