Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 13 de maio de 2011

SDS anuncia punição a militares; governo faz proposta

Cláudia Galvão


O twitter parece ter se tornado o portal oficial do governo, diante da falta da Agência Alagoas, que passa por reformulação. A mídia social, que já havia sido utilizada para anunciar o pagamento do 13º salário pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), a prisão do modelo acusado de matar o designer Flavius Lessa, foi a ferramenta escolhida pelo secretário de Defesa Social, coronel Dário Cesar, para anunciar a instauração de inquérito policial militar em desfavor do major Wellington Fragoso (Assomal) e cabo Wagner Simas (ACS), por cometimento de crime militar.
Esta foi a primeira reação ‘oficial’ da Defesa Social com relação ao desaquartelamento de militares decretado nesta quarta-feira, 11, e que manteve viaturas em quartéis, reduziu drasticamente o policiamento ostensivo e impediu o funcionamento do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares no dia de ontem.
Informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas dão conta que Dário Cesar deverá se reunir nesta quinta-feira, 12, com o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Neitônio Freitas, possivelmente para decidir quais medidas serão adotadas contra os militares faltosos.
Também nesta quarta-feira, o secretário de gestão pública, Alexandre Lages, apresentou a lideranças da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Alagoas a proposta de reajuste de 7%, que seriam aplicados também em duas parcelas: 2,91% em maior e 4,09% em novembro.
A proposta, no entanto, foi considerada pelas lideranças como uma ‘colcha de retalhos’. De acordo com o integrante da CUT/AL, Izac Jacson, o reajuste de 2,91% representa, para a maioria dos servidores, um incremento de menos de R$ 30. “Depois de quatro anos sem reajuste, o governo tem condições de aplicar os 7% na data de maio”.
A central sindical reivindica a aplicação dos 7% integralmente em maio, a manutenção da mesa permanente de negociações para questões específicas, garantia de reposição da inflação mais ganho real, dentro do que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal.
"Há questões específicas na Polícia Militar, como quinquênios, e o piso nacional dos professores, logo é preciso discutir esses assuntos em mesas separadas. Se o Governo se mostrar disposto a aceitar, então podemos discutir com as lideranças que a proposta seja avaliada pelas bases”, explicou Jacson.

Bombeiros

Em mais uma medida de retaliação ao desaquartelamento, o secretário de Defesa Social, Dário Cesar, determinou em reunião nesta quinta-feira, 12, a autuação dos bombeiros que se negarem a trabalhar, ou trabalharem mal intencionalmente, e a instauração de procedimentos discilinares aos que incitarem a desobediência e a participação em atos que ferem a disciplina militar, seja oficial ou praça, ficando as Corregedorias de cada força estadual com a responsabilidade da apuração dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.