Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pernambuco: Daniel Coelho solicita que Polícia Militar reintegre servidores afastados

Daniel Coelho solicita que Polícia Militar reintegre servidores afastados
 
O deputado Daniel Coelho, do PV, cobrou, nesta quarta(29 de junho), que a Polícia Militar reintegre policiais afastados injustamente da corporação na época da ditadura militar. Segundo o parlamentar, no período era comum a demissão arbitrária ou por perseguição, e há casos de afastamento em razão de atraso de horário ou pelo fato do policial estar com a farda suja. 

Coelho explicou que 1328 pessoas foram demitidas e entraram com ações judiciais buscando a reintegração ao quadro da PM. De acordo com o deputado, os policiais estão obtendo decisões favoráveis no âmbito estadual e o mesmo vem acontecendo no Supremo Tribunal Federal mas, mesmo assim, a Polícia Militar ignora esse resultado. 

O parlamentar ressaltou que, entre os afastados, devem existir casos de demissões por justa causa, mas cabe à instituição analisar cada situação. Para Daniel Coelho, o que não se pode aceitar são exonerações por motivos que mereceriam no máximo uma advertência. 

O líder da Oposição, Antônio Moraes, do PSDB, sugeriu uma audiência pública na Comissão de Cidadania para que a Secretaria de Defesa Social explique porque ainda não convocou os policiais. Maviael Cavalcanti, do Democratas, comentou que o Governo precisa acatar a decisão do Judiciário. 

Já o líder do Governo, Waldemar Borges, do PSB, informou que o Judiciário determinou a revisão dos processos de exoneração e não a reintegração imediata dos policiais. Segundo o deputado, o Governo instituiu uma comissão recursal que está analisando todos os casos, garantindo a ampla defesa de cada interessado. (V.B.)
 
 
Publicada em 29/06/2011 fonte Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.