Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 20 de julho de 2011

É uma vergonha, se fosse para aplicar punição tinha tinta.

Denuncia ASSFAPOM: A TINTA ACABOU !

A Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar de RO – ASSFAPOM, vem a público informar novamente que as identidades profissionais dos militares do Estado não estão sendo confeccionadas, devido a falta do tonner para a impressão.

Segundo informações do presidente da ASSFAPOM, Jesuino Boabaid, no dia 06/06 deste ano, já havia sido feito várias denúncias sobre o fato que estava prejudicando vários militares do Estado, naquele mesmo mês de Junho, cinco (5) tonners foram disponibilizados para o setor de identificação da PM/RO, todavia, quatro (4) tonners foram destinados para outros setores da instituição, permanecendo apenas uma carga que não foi o suficiente para suprir a necessidade atual.

Sabe-se que vários policiais do último curso ainda não possuem suas identificações que são obrigados a portar durante o serviço, e a não utilização acarreta “em tese” transgressão disciplinar sendo desta forma prejudicados. Temos notícias que vários policiais necessitam da confecção da identificação por diversos outros motivos desde perda, furto de documento ou por terem sido danificados durante o próprio serviço.

Segundo Jesuíno Boabaid, vários policiais militares que adquiriram armamentos tem registro de arma de fogo, no entanto, eles estão exercendo ilegalmente seu porte, isso porque, formalmente, a disponibilidade da permissão de portar arma de fogo deve vir agregada à identidade funcional para a devida utilização. Segundo o dirigente, recentemente, um policial de Porto Velho foi preso por falta do porte de arma. “Abordado no trânsito, o PM explicou que ainda não conseguiu se legalizar em razão da PM/RO não disponibilizar sua identificação com o porte”. Disse Boabaid.

O presidente da associação após ouvir diversos relatos e reclames dos policiais associados e não associados da ASSFAPOM, pede ao Excelentíssimo Governador Confúcio Moura, que oriente ao seu secretário de segurança a ter maior atenção para com a PM/RO, instituição esta que faz o papel de “braços e pernas” do Estado e merece ser tratada com maior atenção.

Assessoria da ASSFAPOM.

FONTE: Rodônia Noticias http://www.rondonoticias.com.br/?noticia,97339,denuncia-assfapom-a-tinta-acabou-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.