Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 23 de julho de 2011

Enem 2011, Candidatos poderão ver sua redação corrigidas para saber aonde errou

Enem: Inep terá que permitir que candidatos vejam redações corrigidas


Redação, com agências

As provas do Enem deste ano acontecem nos dias 22 e 23 de outubro

A Justiça Federal no Maranhão concedeu liminar, impetrada pelo Ministério Público Federal, determinando a inclusão de uma cláusula no edital do Enem 2011 que permita que os candidatos possam ver a redação corrigida.
De acordo com a decisão, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) tem 30 dias para incluir a cláusula.
No dia 12 de julho, a presidente do Inep, Malvina Tuttman, disse que estudava a ideia de enviar para a casa do candidato a redação corrigida. A novidade, se aplicada, só valeria, no entanto, a partir do segundo semestre de 2012.

As provas do Enem deste ano acontecem nos dias 22 e 23 de outubro em quase 1,6 mil municípios. Dos 6,2 milhões que fizeram inscrição, 5,4 milhões pagaram a taxa e estão habilitados par ao exame.

Além de selecionar para vagas em universidades federais por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), o Enem é pré-requisito para quem quiser uma bolsa do Prouni (Programa Universidade para Todos). O exame também é obrigatório para quem vai solicitar o Fies (Financiamento Estudantil).

Fonte: Correio do Brasil http://correiodobrasil.com.br/enem-inep-tera-que-permitir-que-candidatos-vejam-redacoes-corrigidas/272887/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.