Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Estelionatário Pernambucano é preso por ter dado um golpe no juíz presidente da associação dos magistrados do Pará.

Estelionatário é preso em Casa Caiada

Publicado em 19.07.2011, às 22h00

Do NE10/Jornal Commercio

Um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça do estado do Pará foi cumprido nesta terça-feira (19) em Pernambuco, na cidade de Olinda. Policiais da Delegacia de Rio Doce prenderam Cláudio Faustino dos Santos, 40 anos, suspeito de praticar crime de estelionato em território paraense.

Segundo a polícia, no dia 9 de abril de 2010, ele e mais dois comparsas - José Gomes de Lima Neto e Ykleibson José Américo da Silva - teriam entrado em contato com um dos dirigentes da Associação de Magistrados do Pará se passando por integrante da mesma instituição, mas da regional Pernambuco.

Na fraude, o suspeito disse a um juiz paraense que o filho do "diretor da Associação dos Magistrados de Pernambuco" teria tido problemas com seu carro durante uma viagem e que precisava de R$ 600 para despachar o veículo de Belém para Manaus. O juíz paraense tentou ajudar depositando a quantia na conta de José Gomes.

O golpe foi descoberto depois que o juíz telefonou para a Associação dos Magistrados de Pernambuco para se informar se o problema havia sido resolvido e acabou descobrindo que se tratava de uma fraude.

A prisão aconteceu no final da manhã desta terça-feira (19) quando Cláudio Justino foi localizado na casa onde mora com a família, em Casa Caiada, em Olinda. O suspeito nega a participação no esquema.



Homem acusado de aplicar golpes a juízes de outros estados é preso no Recife

De acordo com a polícia, suspeito se apresentava como presidente da Associação de Magistrado de Pernambuco e pedia contribuições financeiras

Da Redação do pe360graus.com/Globo NE
 
A Polícia Civil prendeu, na última terça-feira (19) no Recife, um pernambucano suspeito de participar de uma quadrilha que aplicava golpes a juízes de outros estados. Segundo a polícia, Cláudio Faustino se apresentava como presidente da Associação de Magistrado de Pernambuco e pedia contribuições financeiras a juízes de outros estados.

De acordo com o delegado Breno Maia (foto), este não foi o primeiro golpe praticado pela quadrilha. “Cláudio Faustino está sendo preso por um mandado de prisão expedido pela Justiça do Pará justamente pelo fato de ele, com o comparsa, ter se passado pelo presidente da Associação de Magistrado de Pernambuco e solicitado um depósito bancário ao presidente da Associação de Magistrado do Pará, que acabou efetuando esse depósito. As noticias são de que eles praticam reiteradamente esse tipo de estelionato", afirma o delegado.

Fontes: Jornal do Commercio  http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2011/07/19/estelionatario-e-preso-em-casa-caiada-284520.php

Pe360graus/Globo NE
http://pe360graus.globo.com/noticias/policia/prisao/2011/07/20/NWS,536335,8,233,NOTICIAS,766-HOMEM-ACUSADO-APLICAR-GOLPES-JUIZES-OUTROS-ESTADOS-PRESO-RECIFE.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.