Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Eu digo que é mais de 90%

Segundo associação, 60% dos PMs têm algum tipo de “bico”


Gilson Monteiro – Repórter

O levantamento não é oficial, mas segundo a Associação dos Praças, 60%, dos cerca de 7800 policiais em atividade, mantêm algum tipo de atividade extra, o que representa aproximadamente 4.600 policiais, estariam atuando em algum tipo de “bico”. O motivo seriam os baixos salários.

“Não há dados exatos sobre isso, pois a atividade não é permitida. Mas seguramente, cerca de 60% do efetivo trabalha em algum ‘bico’. O governo fala que os salários são altos, mas na verdade o policial só faz ‘bico’ porque o que recebe como policial não dá para sustentar a família. Por isso esse alto número de policiais com atividades extras”, diz o presidente da Aspra, Wagner Simas.

Enquanto se debate a legalização ou não do “bico”, nacionalmente já existe um debate em torno da jornada de trabalho na PM. Em fevereiro deste ano, militares de todo o país se reuniram em Brasília para pressionar o Congresso Nacional por várias reivindicações da categoria, entre elas a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais.

“Em Alagoas, a escala da PM e do Corpo de Bombeiros está em 12 horas trabalhadas por 36 horas de folga. Isso quando o militar atua pelo dia. Quando o trabalho é noturno, a escala fica em 12 horas por 48. Até o momento, a reivindicação local é que a programação fique em 12 horas por 48 ou 24horas por 72”, diz Simas.

“Realmente, a carga horária é muito superior ao que está nas escalas de serviço. Mas, mesmo assim, os policiais se esforçam para ter um trabalho extra, por causa dos baixos salários”, conclui o presidente da Aspra.

Fonte: O Jornal web http://www.ojornalweb.com/2011/07/20/segundo-associacao-60-dos-pms-tem-algum-tipo-de-%E2%80%9Cbico%E2%80%9D/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.