Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 30 de julho de 2011

Não deu certo: Polícia enfrenta manifestantes que tentavam chegar a sorteio da Copa

Polícia enfrenta manifestantes que tentavam chegar a sorteio da Copa
Policiais que realizam a segurança do sorteio das eliminatórias da Copa de 2014 esperam manifestantes que queriam chegar à Marina da Glória. Foto: Mônica Garcia/Bulcão e Tresdê Assessoria e Comunicação Ltda - Especial para o Terra Policiais esperam manifestantes que tentavam chegar à Marina da Glória
Foto: Mônica Garcia/Bulcão e Tresdê Assessoria e Comunicação Ltda - Especial para o Terra

Mônica Garcia

Direto do Rio de Janeiro
Os manifestantes que tentavam chegar até a Marina da Glória, onde está sendo realizado o sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, neste sábado, no Rio de Janeiro, entraram em confronto com os policiais responsáveis pela segurança do evento.
 
Os organizadores do protesto pretendiam negociar a entrada no sorteio e entregar uma bola com reclamações ao Comitê Organizador Local (COL), responsável pela realização da Copa de 2014.
No caminho para o sorteio, participantes do protesto não conseguiram utilizar uma passarela que dava acesso à Marina da Glória, pois ela estava fechada por causa do evento. Diante do bloqueio, eles tentaram atravessar uma avenida e fecharam o tráfego, o que motivou a repressão policial.
Os policiais, que estavam equipados com armas não letais e cachorros, utilizaram bombas de gás lacrimogênio para dispersar os manifestantes, que desobstruíram a via.
 
O alvo do protesto é a organização da Copa do Mundo de 2014, que para os participantes tem cometido irregularidades no uso do dinheiro público e irá despejar milhares de famílias para a realização das obras do Mundial.

Fonte: Terra http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/noticias/0,,OI5271437-EI10545,00-Policia+enfrenta+manifestantes+que+tentavam+chegar+a+sorteio+da+Copa.html#tarticle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.