Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 23 de julho de 2011

Quem manda é a FIFA tem de liberar, os patrocinadores da FIFA querem saber de Leis do Brasil!

Wendell Ferreira
FUTNET
O ministro dos esportes, Orlando Silva, vai tentar junto ao Ministério Público a liberação da venda de bebidas alcoólicas durante as partidas da Copa do Mundo de 2014. Este tipo de comercialização é proibida no Brasil a partir da criação do Estatuto do Torcedor, mas a Fifa pediu a liberação à organização do evento por questões comerciais.

"Não vamos decidir sobre esse tema sem ouvir o Ministério Público, que propôs a lei que restringe o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios. A Fifa pautou este tema e estamos avaliando a conveniência e a oportunidade de manter ou suspender a regra de consumo de bebida alcoólica", disse Orlando Silva, durante cerimônia de assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que prevê cadastramento dos torcedores para maior segurança nos estádios.

Orlando Silva disse que o anteprojeto da Lei Geral da Copa deve ser encaminhado ao Congresso Nacional até agosto. "A Fifa levantou uma série de demandas. Acredito que vamos encontrar um ponto de equilíbrio. "A proposta da Lei Geral da Copa ainda não foi encaminhada ao Congresso e vamos discuti-la com a sociedade", completou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.