Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Esse é o Cara, ou melhor o Carro, e não aquele que nós usamos!


Polícia Militar testa carro blindado em Curitiba

Redação

Gerson Klaina

Blindado vai custar R$ 580 mil, se for aprovado.


A Polícia Militar testa um veículo blindado, batizado de “Gladiador”, que chegou no começo da semana ao quartel de Curitiba e será apresentado à imprensa oficialmente amanhã. Porém, ontem, a reportagem do Paraná Online flagrou o veículo na Rua João Negrão, centro.

O “Gladiador” é semelhante a um tanque de guerra e sua robustez permite transpor obstáculos e atravessar paredes, além de circular em terrenos alagados com profundidade de até um metro.

Resiste a tiros de variados calibres, inclusive nos pneus e desenvolve velocidade de até 120 quilômetros por hora. Os testes com o “Gladiador” vão durar dez dias. Se a PM aprovar o veículo, terá que convencer o governo do Estado a desembolsar R$ 580 mil por esta arma de guerra.

Carioca

O veículo se assemelha ao “Caveirão”, usado pela polícia carioca para invadir morros e áreas dominadas pelo tráfico de drogas. Assim como no Rio de Janeiro, o veículo ficará à disposição do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Será usado principalmente na região fronteiriça, mas pode ser deslocado para áreas de risco de outras localidades.

Fonte: Paraná Online http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/550220/?noticia=POLICIA+MILITAR+TESTA+CARRO+BLINDADO+EM+CURITIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.