Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ameaçado de morte, Major da PM recebe escolta.

Ameaçado de morte, oficial da PM recebe escolta

Após receber constantes ameaças de morte, o major PM Joilson Queiroz Sant’Ana, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar Rodoviário (14º BPMRv), desde o dia 16 passou a ter escolta diuturna executada por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe).

De acordo com o comando da instituição as ameaças seriam uma retaliação do crime organizado, especialmente aqueles vinculados ao tráfico de drogas e contrabando de mercadorias do Paraguai e da Bolívia, que foram fortemente atingidos pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Major Joilson à frente do 14º BPMRv. Ele assumiu o comando da unidade em 4 de fevereiro de 2011, e desde então intensificou a fiscalização nas rodovias estaduais o que resultou na apreensão de mais de 14 toneladas de maconha no período de seis meses e de 376 ocorrências envolvendo contrabando e descaminho, incluindo a apreensão de grande volume de cigarros vindos dos países vizinhos.

O Comandante da Polícia Militar informa que a Agência Central de Inteligência já está levantando informações que levam aos possíveis autores das ameaças e que a escolta ao Major permanecerá até que o risco à sua integridade física cesse. “Preciso garantir condições de trabalho ao Major Joilson que vem, por ordem deste Comando, empreendendo forças no sentido de combater, sem tréguas, o tráfico de drogas, o contrabando e o descaminho, prestando um serviço essencial para a sociedade sul-mato-grossense”, informou o Coronel Carlos Alberto David dos Santos, Comandante-Geral da PMMS.

Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.