Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Associação entrara na justiça se o estado chamar 2000 aprovados no para o Cfsd com apenas o ensino médio, para o coronel presidente da Associação para ingressar na PM, só quem tiver curso superior e o pagamento tem de ser feita por subsídio.

Associação contesta contratação de policiais militares


Valéria Auada

A Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas (Amai) fará assembleia geral dia 28 de setembro, no Clube dos Oficiais da PM, em Curitiba, para discutir o ingresso de ações judiciais contra o governo do estado, em defesa da emenda constitucional 29 da Constituição do Paraná.

Segundo o presidente da Amai, coronel Elizeu Ferraz Furquim, o Programa Paraná Seguro, lançado recentemente pelo governador Beto Richa, pretende chamar os aprovados no concurso da PM de 2009, quando era exigido apenas o ensino médio dos candidatos.

A emenda 29, sancionada em outubro de 2010, diz que só pode ingressar na PM quem tiver curso superior. A emenda determina também que a remuneração do policial e bombeiro militar passe a ser feita por subsídio.
“Se o governo recrutar essas duas mil pessoas, elas poderão perder o emprego. O desemprego dessas pessoas vai causar uma comoção social que queremos evitar”, alega o coronel.

Tranquilidade

A Polícia Militar não vê dificuldades em relação à questão do concurso de 2009. “Quando foi lançado o edital para o concurso público, em 2009, havia uma regra que exigia o nível médio como requisito de escolaridade. O concurso foi prorrogado, então vale a regra anterior. Não posso mudar a regra no meio do caminho. A emenda 29 é de 2010 e vale para os novos concursos”, explica o comandante-geral da PM, coronel Marcos Teodoro Scheremeta.

Fonte: O Estado do Paraná

Um comentário:

  1. ESSE GOVERNADOR BETO RICHA, PROMETEU EM CAMPANHA PAGAR SUBSIDIO E CUMPRIR EMENDA 29, VAMOS ATE AONDE VAI PALAVRA DESTE GOVERNADOR, QUE ATE AGORA NAO DEU AUMENTO SALARIAL PARA POLICIA MILITAR DO PARANA,DO JEITO QUE GOVERNADOR ESTA ADMINISTRANDO SEGURANÇA PUBLICA DO PARANA, VAI SER DECRETADA A FALENCIA SEGURANÇA PUBLICA, PAGANDO MAU SALARIO, UM SOLDADO NO ESTADO DE SERGIPE GANHA DOBRO DO SALARIO QUE GANHA SOLDADO NO PARANA.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.