Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

E aí, o que vocês acham, dois pesos e duas medidas? O Tenente Felix escreveu:

Caro Adeilton, se você achar interessante mais essa "escrotice" que aconteceu comigo na PMPE e quiser publicar:
É o seguinte, por estar respondendo a processo, fiquei impedido de concorrer à promoção para o posto de capitão.
Mas sempre que faço requerimento pra comissão de promoção de oficiais o despacho é o seguinte:
"...as denúncias constituem óbice para a promoção. (BGR nº 15, de 30/05/11)", ou seja, isso quer dizer que o motivo da denúncia impede que eu seja promovido.
Até aí, tudo bem, se não fosse um detalhe:
Existem dois policiais (que na época da denúncia eram alunos oficiais e hoje são 1º tenentes igual a mim) que estão denunciados juntamente comigo NO MESMO PROCESSO, PELO MESMO MOTIVO e desde 2006 até este ano já foram promovidos aos postos de aspirante, 2º tenente e 1º tenente.
Sim, sei que alguém que esteja lendo isso (e não precisa ser inteligente) deve estar se perguntando: "oxente, se os policiais estão denunciados no mesmo processo, pelo mesmo crime, por que uns foram promovidos e o tenente Félix não foi?
Por que a decisão da comissão de promoção é de que o motivo da denúncia impede a promoção já que os que foram promovidos respondem no mesmo processo e pelo mesmo motivo que o Tenente Félix?"
Onde estão o princípio constitucional da IGUALDADE e ISONOMIA?
Também estou procurando uma resposta lógica.
Será que se deve ter um doutorado em LÓGICA pra poder responder e entender?
Alguém se habilita a dar uma resposta lógica à questão?

6 comentários:

  1. Eu não entendo pq o Sr. Ten está preocupado com promoção, o praça espera 25 anos p'ra ser Cabo. Isso é p'ra o sr. sentir na pele o que é esperar por algo que é de direito. Trabalho com um soldado 17 mil que foi processado, julgado e absolvido e tem que ficar mendigando favores no derby p'ra ver se sai a mísera promoção de cabo p'ra ele ir embora. Espero sinceramente ten. que o sr. nunca esqueça do que tá passando, p'ra que quando o sr. for cel. lute por uma polícia mais justa que trate os policiais com igualdade.

    ResponderExcluir
  2. ESSE CARA VIVIA NOS CORREDORES DO DERBY GRITANDO PARA TODO MUNDO OUVIR QUE ESTAVA TIRANDO UMA GRANDE FERIAS REMUNERADA E AGORA FICA CRUZETANDO OS OUTROS COLEGAS FAZ O TEU BARRABAS

    ResponderExcluir
  3. Ótimo comentário. reforçando a opinião do companheiro acima,geralmente as pessoas só reconhecem e sentem na pele alguma injustiça,quando acontece consigo mesmo. acontecendo com os outros nem dão conta,algumas vezes,fazem até chacota com quem por algum motivo foi injustiçado. tomara que esse tenente não seja igual ao tipo de gente que citei. existe aquele ditado popular bem conhecido; "pimenta no...dos outros é refresco",contudo,não é bom cometermos injustiça com ninguém nem tampouco se gloriar da infelicidade dos outros,pois de alguma forma prestaremos conta a DEUS,sofrendo as consequências da sua justiça,mais cedo,ou mais tarde. sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de oficiais, pra mim são inimigos internos, no entanto, lhe recomendo que procure seus direitos na justiça, alegando incluse o fatos de outros colegas serem promovidos estando no mesmo processo. Vá atrás, corra, processe os responsáveis. sd 104 mil

    ResponderExcluir
  5. Tudo na PM é QI e Quem coma. Respondi a pergunta?

    ResponderExcluir
  6. o pior é os pms da rp estão no mesmo processo e só eles foram excluidos

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.