Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pronto não está faltando mais nada, o preso agora pode planejar um assalto e saber quando vai se soltar. O CNJ - Conselho Nacional de Justiça lançou um calculadora eletrônica que informa o tempo que falta para preso ficar livre. O Preso agora pode calcular "vou assaltar um banco passo três ou quatro anos preso saio e passo o revelion em Paris em 2015".

Calculadora informa o tempo que falta para preso ficar livre

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou uma calculadora virtual que poderá informar exatamente quanto tempo falta para que uma pessoa presa ganhar a liberdade. O aparelho está hospedado no site do CNJ.


A calculadora vai dizer quando o preso vai poder sair do regime fechado e cumprir a pena no semiaberto, por exemplo. Para saber, basta preenche o formulário na tela com os dados relacionados à pena do sentenciado como a condenação, data do início do cumprimento da pena, entre outros,


“A calculadora permitirá que qualquer cidadão, preso ou não, saiba quando o preso obterá os benefícios da execução. Basta lançar os dados corretamente”, afirma o juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Márcio Fraga.


Ainda segundo o magistrado, a calculadora será útil para quase meio milhão de famílias, considerando que a população carcerária brasileira atual é de cerca de 500 mil pessoas. A calculadora também poderá ser usada pelos tribunais que não possuem um sistema de cálculos integrado ao sistema de controle de andamento processual.


“A ferramenta foi construída e testada por servidores e magistrados das principais unidades jurisdicionais do país. Em resumo, serve tanto para magistrados e servidores do judiciário como para o cidadão comum”, diz. (Contém informações da assessoria do CNJ).


VEJA A MATÉRIA DIRETO DO SITE DO CNJ


Conselho Nacional de Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.