Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sem Comentários: Para compensar PEC-300 damos promoções a praças, diz coronel!

Para compensar PEC-300 damos promoções a praças, diz coronel Davi


Eduardo Penedo

O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Carlos Alberto Davi, disse que uma forma de amenizar o problema dos salários dos policiais são as promoções de praças. “Só esse ano foram promovidos 1040 subtenentes e soldados”, explica.

Ele explica que a PEC-300 ainda está sendo discutida no Congresso Nacional e está gerando muito descontentamentos aos policiais. Ele lembra que o comando está tentando melhor ar os salários dos policiais mesmo que a PEC não saia. “ Não podemos esperar o governo para melhorar os salários”, explica.

Davi explica que até o final da gestão do governador André Puccinelli (PMDB) os policiais terão um salário melhor .” Talvez não chego no teto da PEC, mas vais ser próximo”, comenta.
O comandante lembra que a Policia Militar de Mato Grosso do sul é a mais bem treinada e bem aparelhada e em nenhum momento a demora da votação da PEC-300 desmotiva os policiais a trabalharem.” Isso não desmotiva os policiais pelo contrario os policiais trabalham cada vez melhor “, explica.

Davi revela que desde que assumiu o comando da PM-MS aumentou o número de promoções a praças e oficiais. Ele explica que 138 oficiais e 1040 praças foram promovidos.

A tramitação da PEC 300, que estabelece um piso salarial unificado para os servidores da segurança pública de todo o País, está parada desde março do ano passado, quando a proposta foi aprovada em primeiro turno na Câmara. Desde então, o governo conseguiu adiar a votação do segundo turno.
A atuação do Palácio do Planalto ocorreu por dois motivos. O primeiro é por conta da criação de um fundo, abastecido com dinheiro da União, para bancar o aumento salarial dos policiais e bombeiros. O segundo é a pressão feita pelos governadores. A proposta tramita em conjunto com a PEC 446, cujo texto principal estabelece que o piso nacional será definido em lei federal posterior. Além disso, prevê um piso provisório (entre R$ 3,5 mil e R$ 7 mil) até que a lei entre em vigor.

Fonte: Midiamax

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.