Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dois suspeitos de assalto à joalheria em shopping são encontrados mortos

Um deles seria o homem que fugiu de hospital no último sábado


Reprodução Rede Record
12tiros450x338
Imagens mostram ação dos bandidos dentro de shopping

Dois dos quatro suspeitos do assalto a uma joalheria no NorteShopping, zona norte do Rio, foram encontrados mortos por policiais do Batalhão de Irajá (41º BPM), em Guadalupe, também na zona norte, na noite de sábado (15). Segundo informações da Polícia Civil, um deles seria o homem que estava sob custódia no Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio, e fugiu na madrugada de sábado. O outro, ainda segundo a polícia, foi identificado como o bandido conhecido como Cara Torta, que aparece atirando nas imagens das câmeras de segurança.

O policial militar responsável pela escolta do preso se recusou a prestar depoimento sobre a fuga.

O assalto

O assalto aconteceu na tarde de terça-feira (11). A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou na quarta-feira (12) imagens que mostram em detalhes a ação dos bandidos. Bem-vestidos e disfarçados de clientes, os assaltantes concluíram a ação sem despertar a atenção dos seguranças do estabelecimento.

Descobertos no momento da fuga, as imagens mostram os assaltantes assustados e abrindo fogo contra os vigilantes. Um dos tiros acertou Ronaldo Aquino, de 74 anos, que chegava ao lugar pela entrada de pedestres. O idoso foi baleado no pescoço e morreu a caminho do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

As imagens das câmeras do shopping também foram analisadas. Com as filmagens, os agentes da DH vão investigar os passos dos assaltantes desde a chegada na joalheria até a fuga pelo estacionamento do shopping.

Com as saídas bloqueadas, os criminosos fizeram vários disparos contra os seguranças do shopping na tentativa de deixar o estacionamento a bordo de um carro roubado, que, segundo a polícia, levou os bandidos até o local.



Os bandidos foram perseguidos pelos PMs, que atiraram e atingiram um dos suspeitos de raspão na boca. O outro foi baleado na perna e tentou fugir, mas acabou localizado e preso. Com os dois criminosos, a PM apreendeu um rádio de comunicação, um celular e quatro cordões de ouro roubados, avaliados em aproximadamente R$ 20 mil.

Assista aos vídeos:







Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.