Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Era o dia do Major mesmo? O Major teria emprestado o seu colete a uma equipe de TV da Bandeirantes, se ele estivesse de colete talvez hoje ele estivesse contando a historia de outro jeito, porque no máximo ele teria levado um tiro no braço.

PM diz que major baleado em SP emprestou coletes a equipe de TV

GIBA BERGAMIN JRDE SÃO PAULO

O major Sandro Moretti Silva Andrade forneceu dois coletes a profissionais da TV Bandeirantes durante as negociações do assalto com reféns que terminou com a morte do PM, na noite de ontem, na zona sul de São Paulo.

Corpo de PM morto em tentativa de assalto é enterrado em SP

De acordo com a corporação, o PM saiu para trabalhar sem o colete e, já no local onde ocorria o assalto, pediu para que buscassem mais equipamentos. Para a PM, o major preferiu dar a proteção aos profissionais por entender que a imprensa poderia auxiliar nas negociações.

Andrade foi baleado no braço esquerdo, e o tiro atingiu a caixa torácica. Segundo a PM, ele poderia ter sido baleado mesmo com o colete --já que o equipamento não protege os braços.

Andrade deixa três filhos e uma ficha de 51 elogios na PM, em 26 anos de carreira.

A TV Bandeirantes afirma que sua equipe estava designada para cobrir o trânsito na região, quando percebeu a tentativa de assalto. Segundo a rede, seus funcionários foram convocados pela polícia para colaborar com as negociações, já que o sequestrador exigia a presença da imprensa --e a equipe recebeu o equipamento de proteção da polícia.

A TV diz ainda que "suas equipes de reportagem usam coletes de proteção sempre que são destacadas para cobrir uma operação de risco".

TIROTEIO

A tentativa de assalto também deixou um criminoso morto. Ele atirou contra os policiais durante as negociações para a soltura dos reféns e tentou fugir.

Um policial seguiu e atirou várias vezes contra o assaltante, que não resistiu.

Outro PM foi baleado durante a ação e está internado, mas não corre risco de morte.

"Houve uma negociação dentro de todos os protocolos, o bandido havia concordado com a rendição e, no meio desta rendição, acabou atirando no major, o que mostra a violência dos criminosos no momento que nós vivemos", disse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

O assalto ocorreu por volta das 19h de ontem, quando três assaltantes invadiram uma loja de materiais de construção na estrada do M'Boi Mirim e renderam sete pessoas. Acionada, a PM cercou a loja, e deu início às negociações, que acabaram em tiroteio.

Os outros dois bandidos conseguiram fugir. Nenhum refém ficou ferido. O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) da Polícia Civil vai investigar o caso.

Imagens exclusivas da Rede Globo mostram o momento em que começa o tiroteio:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.