Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Me digam se isto existe?

Policiais militares dão carona em viatura para colega após plantão e acabam presos

Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória
Dois policiais foram presos em flagrante por ter dado carona em uma viatura para outro militar após um plantão. Os envolvidos disseram que decidiram levar o amigo em casa porque ele estaria correndo risco de morte. Eles vão responder ainda por ter abandonado o posto de trabalho.
Os dois policiais estão presos no quartel de Maruípe, em Vitória, desde a última quinta-feira. O advogado da Associação de Cabos e Soldados entrou com um pedido de liberdade provisória e aguarda parecer do Ministério Público.

O presidente da entidade, Flávio Gava, considerou a medida um absurdo e está cobrando do Comando-Geral da Polícia Militar, já que com a prisão dos soldados, segundo Gava, duas viaturas ficaram paradas sem realizar o patrulhamento.

"Duas viaturas ficaram fora da ruas durante sete horas por um fato banal. A Polícia Miitar já passa por um momento difícil. Um oficial que toma uma atitude dessas desestimula os policiais que estão nas ruas", disse.

A Policia Militar informou que dois foram presos pelo crime militar de abandono de posto previsto no artigo 195 do código penal militar. Os policiais estão recolhidos no presídio do quartel do Comando-Geral da PM. Segundo a nota, eles se deslocaram por iniciativa própria do setor de patrulhamento sem autorização do oficial de serviço do Ciodes.


A assessoria diz ainda que Corregedoria vai instaurar um procedimento administrativo para apurar a conduta dos militares autuados em flagrante. A prisão foi comunicada à auditoria da Justiça Militar para análise da manutenção ou relaxamento da prisão.

Veja o vídeo abaixo.


Fonte: Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.