Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Pernambuco: o efetivo para o réveillon e operação verão

Em PE, SDS aumenta número de policiais para Réveillon e verão
Segundo secretário, a redução de homicídios em 2011 não foi tão expressiva.
Bombeiros terão efetivo 50% maior que 2010; 3 mil PMs estarão nas ruas.

Em entrevista coletiva para a imprensa, na manhã desta terça-feira (27), a Secretaria de Defesa Social anunciou o esquema para garantir a segurança da população e dos turistas durante as festas de Réveillon e o verão. Os reforços para a Operação Verão serão no Corpo de Bombeiros e nas polícias Civil, Militar e Científica.
O secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damásio, admitiu que, em 2011, a redução do número de homicídios não foi tão expressiva quanto era esperado. Apenas no mês de dezembro, 270 pessoas foram assassinadas, 40 delas só no feriado de Natal. "Temos que ver a segurança como um todo. Nosso foco principal é a redução de homicídios, mas, este ano, nós triplicamos as apreensões de drogas. Também tivemos um execlente número de armas de fogo apreendidas", falou.

Na virada do ano e nos meses de janeiro e fevereiro, quase 1,5 mil homens do Corpo de Bombeiros vão trabalhar em Pernambuco, 50% a mais que no mesmo período de 2010. A maior novidade do grupamento são as novas embarcações para prevenir acidentes no litoral do Estado. "São botes infláveis de vários tamanhos, somando um investimento de R$ 2,1 milhões. A ação, que faz parte do Pacto pela Vida, vai ocorrer em praias como Itamaracá, Olinda, Boa Viagem e Tamandaré", disse o comandante dos Bombeiros, coronel Carlos Eduardo Casanova.

Três mil agentes da Polícia Militar vão participar da operação. "Eles vão estar a pé, em motos, em viaturas e cavalos, garantindo a segurança nas ruas", afirmou o diretor de Operações da PM, coronel Eden Vespasiano. De acordo com a Polícia Civil, quem precisar registrar alguma ocorrência durante o Réveillon poderá procurar as delegacias de plantão ou as delegacias móveis, que serão instaladas nos polos de Boa Viagem, no Recife, Olinda e Piedade, na Região Metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.