Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A reunião da SDS

Em PE, representantes de 14 cidades da RMR debatem sobre segurança
Reunião recebe líderes dos poderes municipais, Estadual e Federal.
Ação, nesta terça-feira (13), busca discutir prevenção e controle da violência.

Do G1 PE

A Secretaria de Defesa Social (SDS) realiza, na manhã desta terça-feira (13), uma reunião com representantes de 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) para discutir sobre segurança pública. O debate procura prevenir, reduzir e controlar a criminalidade e a violência no Estado, através de parcerias, buscando soluções junto aos municípios formuladores de políticas públicas.

O encontro tratará de assuntos de interesse das cidades como os Núcleos Integrados de Segurança Comunitária (NISC). Além do Recife, os município envolvidos são: Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno e São Lourenço da Mata.

 Participam da reunião o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, representantes dos órgãos operativos da SDS (Polícia Militar, Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Científica), e integrantes das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), além da Guarda Municipal das cidades. “Através desses trabalhos, estamos procurando investir em projetos de segurança mais voltados para a comunidade, criando parcerias não só de diminuição da violência, mas também na prevenção da criminalidade”, destacou Manoel Caetano Cysneiros, gerente geral de Articulação da SDS.

Fonte:G1 Pernambuco

2 comentários:

  1. É companheiro só faltou convidar os policiais militares, que é a peça chave, lidar diretamente com a situação nas ruas combatendo de frente. Só é reajustar devidamente os salário como o governador prometeu na campanha dele na eleição passada, ai os praças vão fazer a parte deles nas ruas.

    ResponderExcluir
  2. quando é que essas pessoas que comandam a segurança vão ter a humildade de reconhecer que fazer segurança publica sem o envolvimento da base ou seja ( soldados cabos e sargentos ), nunca alcançaram os resultados mínimos desejados. até quando ...

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.