Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 24 de dezembro de 2011

TV Clube começa a transmitir Record em janeiro

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

O público pernambucano já tem uma novidade garantida para 2012: no dia 9 de janeiro a TV Record passará a ser transmitida para todo o estado pela TV Clube, canal 9. A data foi confirmada esta semana, após encontro de executivos da Record e do Grupo Diários Associados em Pernambuco, ao qual pertence a TV Clube. O resultado da parceria o telespectador verá na tela, com a valorização do jornalismo, a prestação de serviços e a cobertura de eventos locais.

A mudança acontece no mês em que a TV Clube completa 12 anos de operação em Pernambuco e também em um momento de expansão da emissora, tanto do ponto de vista técnico quanto de programação. Entre outras atrações ela conta com o programa de Joslei Cardinot (Cardinot aqui na Clube), o mais destacado repórter policial do estado; o Superesportes (de Roberto Nascimento) e o telejornal noturno, que aproveita todo o know-how jornalístico dos Diários Associados - no estado o grupo é formado ainda pelos portais diariodepernambuco.com.br e pernambuco.com, a rádio Clube (AM e FM) e os jornais AquiPE e Diario de Pernambuco. Na área técnica está previsto para 2012 a instalação de uma retransmissora em Petrolina, a 734 quilômetros do Recife, no Sertão do estado, e a digitalização do seu sinal.

A nova fase da TV Clube tem tudo a ver com a rede da qual será agora afiliada: a TV Record é vice-líder de audiência no Brasil, posto que conquistou em 2007. Adotou o slogan “A caminho da liderança” e vem desde então travando uma acirrada disputa com a TV Globo, que está em primeiro lugar. Nessa competição a Record tem feito grandes investimentos na contratação de profissionais, na produção de programas (nas áreas de jornalismo, entretenimento e dramaturgia) e na compra dos direitos de transmissão de eventos nacionais e internacionais.

Em 2010 ela transmitiu com exclusividade os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México) e já tem os direitos dos Jogos Olímpicos de Londres (em 2012) e Rio de Janeiro (2016) e dos dois próximos Pan-Americanos (Toronto, no Canadá, em 2015, e o de 2019, que ainda não tem sede definida). O telespectador pernambucano poderá ver tudo isso, agora, pela TV Clube.

O fato de a TV Clube ser uma nova afiliada de uma rede em expansão em todo o país tem relação direta com o crescimento pelo qual nos últimos anos vem passando os Diários Associados e o Nordeste, considera o diretor-geral do grupo na região, Guilherme Machado. “O futuro do Brasil hoje passa pelo Nordeste. É por isso que tantas empresas, nacionais e até internacionais, nos mais variados segmentos, estão vindo para cá”, diz Guilherme. “O estado e a região estão crescendo economicamente mais do que o Brasil, ganhando visibilidade e fazendo com que as pessoas tenham orgulho de suas raízes. Somos um grupo de tradição no Brasil e no estado e o pernambucano sabe da nossa credibilidade”.

O diretor-geral aponta ainda a sintonia do grupo com a tendência mais moderna dos meios de comunicação, que é a da convergência de mídia. “Nossa programação local procura integrar todas as mídias disponíveis, desde os jornais, passando pelas rádios e TV e chegando até a internet e dispositivos móveis, como celulares e tablets”, afirma. “Valorizamos os temas que o público pernambucano realmente quer ver”.

A reunião de todos estes fatores justifica a expectativa de que a parceria amplie a penetração da Record no estado, a partir da tradição e dimensão dos Diários Associados. É a primeira parceria da Rede no Nordeste com um grupo que, além de uma TV, conta também com rádios, portais e jornais

Fonte: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.