Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ciro Gomes diz que policiais militares que paralisaram as atividades são 'marginais fardados'

O ex-governador do estado do Ceará, Ciro Gomes, disse na noite desta quinta-feira (19) que os policiais e bombeiros militares que paralisaram as atividades são "marginais fardados". Ciro Gomes disse que o governador, seu irmão Cid Gomes, só negociou com a categoria para evitar que um "mal maior" acontecesse.

A declaração foi concedida à TV Diário durante a entrega do Prêmio Contribuintes 2011. Na ocasião, Ciro disse que os policiais foram "covardes" e usaram crianças e mulheres como "escudo".

Veja a declaração do ex-governador



"O Cid tinha que decidir se ia reprimir ou se ia engolir esses abusos todos, para não correr o risco de carregar na sua consciência a morte de uma criança ou de uma mulher. Esses marginais fardados, covardes que são, usaram como escudo criancas e mulheres, e o Cid tomou uma decisão que qualquer pessoa pode condenar, mas que é uma decisão duríssima de tomar. Ele preferiu ceder do que carregar na consciência o cadáver de uma criança." disse o ex-governador Ciro Gomes.

O presidente Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece), Pedro Queiroz, disse que o ex-governador deve ter dado essa declaração em um momento de emoção. Pedro Queiroz disse também que a presença das mulheres no movimento foi uma decisão das próprias esposas.

"As mulheres dos policias e dos bombeiros, diferentemente de outras que só servem para a cama e a cozinha, são mulheres guerreiras, que ajudam os policiais. São elas que recebem o marido com problemas psicológicos e são elas que tratam o marido. Nenhuma mulher foi para nenhum canto obrigada. Pelo contrário, os policiais não queriam expô-las a essa situação", disse o presidente da Aspramece.

A paralisação policiais e bombeiros militares durou cinco dias e deixou o Estado sem o seu aparato de Segurança Pública.

3 comentários:

  1. O tal do político(com poucas exceções)é muito cara de pau!. Esse sujeito,assim como muitos do perfil dele,xinga os PMs de bandidos e corvardes,e essas PRAGAS DA HUMANIDADE são o que? Infelizmente,as vezes,os policiais tem que usar mesmo os seus familiares,para forçar essa coja de políticos nojentos,que só pensam em obter mais poder,a valorizar o profissional de segurança. No caso da PM do ceará,o governador foi forçado a repassar um aumento significativo,mesmo contra sua vontade. Aqui em Pernambuco,o nosso governador"mocinho bonzinho",que na verdade não passa de um mentiroso,sendo um articulador,que visa somente ascensão política para concretizar sua ambição de poder,nos enganou,juntamente com sua coja de babões. sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir
  2. Não me preocupa esse tipo de declaração, pois reflete o pensamento inocente de quem nunca enfrentou a violência diretamente, entretanto destaco que essa declaração é um profundo desrespeito a sociedade cearense, pois esses ditos "marginais" são membros da referida sociedade e alem disso contaram com o apoio do povo daquele estado, e não acredito que população apoiaria marginais, uma vez que, é crime fazer isso...”Aceito” até que haja insultos em desfavor dos Policiais, pois nossa vida não é fácil, e sofrer agressões desse tipo faz parte, infelizmente, do nosso cotidiano e das nossa famílias, só não entendo o descabido desrespeito a sociedade daquele estado, a qual apoio o movimento, pois, cristalinamente, esse sim, foi o fator motivador do reajuste salarial – apoio popular, e não essa história de mandar jovens para guerra. “Guerra”, é sim, a que o povo brasileiro enfrenta todos os dias, a que ocupa os meios de comunicação social, e ninguém resolve nada.
    Que Deus ilumine as pessoas formadoras de opinião desse país, para que elas não usem a mídia para esse tipo de incoerência - Chamar pais e mães de família de marginais, por lutarem por melhores condições de vida, isso entristece a histórias de homes e mulheres, biografias construídas com muito trabalho, dedicação, coragem e abdicação do convívio familiar.
    Amigos! O poder judiciário a quem compete declarar a culpabilidade de alguém, só o faz, após um processo transparente, transitado e julgado, com direito a ampla defesa, contraditório, entre outros..., e tudo a luz soberana da nossa Carta Magna.
    Jesus nos abençoe cada vez mais...

    ResponderExcluir
  3. OLHA SÓ QUEM FALA, SE NÓS SOMOS MARGINAIS FARDADOS, QUEM É ELE PRA FALAR DA GENTE, UM POLÍTICOZINNHO DE TERCEIRA QUALIDADE, VAI PROCURAR O QUE FAZER, SEU PORCARIA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.