Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

É sempre assim na intenção de intimidar! Agora deveria abdicar do reajuste quando viesse, já que são contra a luta por melhores salários.

Sergipe

Comando da PM abre IPM contra líderes de associação

Mais uma vez os Policiais Militares deixaram claro que aqueles que estarão de folga durante o Pré-Caju 2012 não trabalharão na segurança dos foliões. Para enfatizar ainda mais a decisão, centenas de PMs compareceram a uma assembleia da categoria que aconteceu no Clube dos Oficiais Militares de Sergipe. Ainda ontem, o comandante da Polícia Militar, coronel Aelson Resende, determinou a instauração de Inquérito Policial Militar – IPM - contra todos os líderes de associações envolvidas no movimento deflagrado por PMs em assembleia realizada no último sábado em Aracaju.

O Comando da PM também decidiu convocar todos os policiais militares que estão à disposição de outros órgãos para trabalharem durante o Pré-Caju. Segundo Resende, a determinação é a de que os PMs que servem a outros órgãos que se recusarem a trabalhar no Pré-Caju, não voltem às repartições e poderes onde servem atualmente.

Reivindicações – A categoria luta por uma carga horária de trabalho definida, algo que o governo promete estabelecer, e não cumpre, desde o ano de 2009. Com o não comparecimento dos policiais em folga a festa, 50% da força policial do evento pode ficar comprometida. “A categoria apoia em peso, pois todos nós estamos cansados das promessas não cumpridas. Desde 2009 que existe a tentativa de conversação e em 2011 houve inclusive um acordo mais forte com o governo o qual também não foi cumprido. O repouso é o direito sagrado de todo trabalhador, e não aguentamos mais ser escravos”, disse um dos integrantes da Associação Unidas da Polícia Militar e dirigente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe, sargento Vieira.

Fonte: Correio de Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.