Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PMPE: OAB questionará atuação da PM no conflito com estudantes

O presidente da seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Henrique Mariano, vai se reunir com estudantes e seus advogados às 17h desta terça-feira (24) para apurar o que aconteceu durante os confrontos com a Polícia Militar nos protestos contra o aumento das passagens de ônibus nas últimas sexta (20) e segunda-feira (23). A intenção de Mariano é, junto com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), denunciar a Polícia Militar (PM) na corregedoria.

"A Polícia Militar está ali para restabelecer a ordem pública quando violada. Se há excessos pontuais, a polícia deve atuar contra aquela pessoa especificamente e não deflagrar uma onda de violência de forma generalizada. Isso mostra o despreparo da polícia para atuar em situações como esta", afirmou o presidente da OAB-PE.

Os primeiros protestos contra o aumento de 6,5% nas passagens de ônibus em Pernambuco aconteceram na última sexta-feira. Houve repressão em dois momentos. Na segunda-feira, os estudantes voltaram a protestar e novamente aconteceu um confronto.

Nesta terça-feira, uma comissão formada por cinco estudantes teve uma reunião com o corregedor-geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), José Sidney Veras Lemos. Ele prometeu investigar os casos de abuso de força policial.

Fonte: blog de Jamildo

Um comentário:

  1. Inversão de valores; esses vândalos e criminosos fazem baderna, praticam danos, tiram nosso direito de ir e vim, agridem a Polícia e os policiais do BPChoque é quem seram investigados. Essa corregedoria é quem deveria representar contra esses indecentes que querem aparecer e apóiam esses vagabundos.
    Sd 105mil BPRp.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.