Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 21 de janeiro de 2012

Policiais civis e militares se unem por objetivo único: “Quebramos um paradigma”, celebram

Luiz Henrique de Oliveira e Tiago Silva

Centenas de policiais civis e militares estiveram reunidos na manhã deste sábado (21) para realizar uma manifestação pacífica, na Boca Maldita, região central de Curitiba. A intenção dos profissionais da Segurança Pública é mostrar à população a importância da implantação da Emenda 29, que garante o subsídio na renumeração dos policiais.


Joyce Carvalho - Paraná On Line
Centenas de policiais estiveram na Boca Maldita

Em clima de união, os policiais distribuíram um panfleto com o seguinte título: “A Polícia Pode Parar”. Questionado sobre esta afirmação, o cabo Aleixo, um dos organizadores, preferiu acreditar na democracia. “A Polícia pode parar, como pode não parar. Foi um título decidido em conjunto para que as pessoas entendam o que pode ou não acontecer. Enquanto as negociações existirem e formos tratados democraticamente, preferimos deixar essa hipótese  de greve de lado”, destacou o cabo.

Apesar de evitar o tema paralisação, o cabo não poupou críticas ao que descreveu como omissão por parte do executivo. “Há mais de dez anos deixam de implantar o subsídio aos profissionais da Segurança Publica. O que queremos não é um aumento na renumeração, mas sim recompor as perdas inflacionárias, ocorridas desde 1998, quando o subsídio deveria ter sido implantado”,  decretou.

“Quebramos um paradigma”

Um dos representes da Polícia Civil na manifestação, o investigador Erimar Fabiano, destacou a união entre as classes policiais. “Esse ato mostra a união das corporações em plena XV de Novembro. É uma virtude única que com certeza é um quebra de paradigma e motivo para ser comemorado. Hoje PMs e Policiais Civis tem um objetivo único: subsídio”, apontou.

O investigador concluiu lembrando o principal objetivo dos profissionais que arriscam sua vida para trazer segurança à população.  “Estamos na rua para dar uma segurança pública melhor a todos. Devido à periculosidade de nosso trabalho, não temos o devido reconhecimento. A população está do nosso lado e o protesto quer mostrar a importância dos policiais motivados nas ruas, para que se viva em harmonia”, enfatizou.

Novas manifestações pacíficas ainda podem acontecer nos próximos dias. Uma nova reunião para o debate da Emenda 29 está marcado para às 9h da manhã de segunda-feira (23), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná, em Curitiba.

Fonte: Banda B

Um comentário:

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.