Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Rapaz não é melhor negociar logo essa PEC 300, vocês não estão vendo que não dar mais para empurrar com a barriga e que esses desgastes é desnecessário!

Bahia e o Distrito Federal

Governo da Bahia teme “Greve” Geral da Polícia Militar no Carnaval; no Distrito Federal a conversa é a mesma!



22 de Janeiro de 2012
Com receio de que ocorra uma “Greve” Geral como a ocorrida em 2001 na Bahia, quando muitas pessoas foram assassinadas na rua à luz do dia, muitas fugas de presídios e delegacias, assaltos a banco, arrastões e saques no comércio, o governo solicitou que o comando se reunisse urgentemente com os comandantes de companhias neste final de semana, informação obtida de fonte segura e confirmada por pessoas da capital. Há cinco anos esperando pelas propostas feitas pelo Governador Jaques Wagner a tropa dá sinais de cansaço e indignação após perceber que as propostas do governador não foram cumpridas. Essa indignação pode ser confirmada com muita facilidade nas redes sociais, aliás, meios pelo qual os policiais estão se articulando para esse movimento. A possibilidade de uma paralisação ganhou mais força com a confirmação de lideranças de movimentos grevistas de vários estados além de parlamentares que estiveram na linda de frente desses movimentos. Estão com presença confirmada no dia 31 às 15h00 no Ginásio dos Bancários em Salvador: O Subtenente Pedro Queiroz, Presidente da ANASPRA (Associação Nacional dos Praças) e Presidente da ASPRAMECE, Associação que Liderou a “Greve” que teve início no dia 31 de dezembro de 2011 no Ceará, deixando o Estado sem policiamento no Réveillon. Cabo Jeoás Vice Presidente da ANASPRA E Presidente DA ACS – PMRN (Associação de Cabos e Soldados) do Rio Grande do Norte. Deputado Estadual Soldado Sampaio de Roraima, Diretor da Região Norte da ANASPRA. Com presenças a confirmar estão o Capitão Wagner, Deputado Estadual do Ceará e uma das lideranças do Movimento “grevista” no Estado do Ceará. Soldado Nascimento Presidente da ASCEPMAM do Maranhão e o Cabo Campos que pararam a polícia no Estado da Família Sarney. Temos ainda as Lideranças do Movimento no Piauí Tenente Flaubert e o Tenente Anderson.

NÃO ADIANTA TERMOS TODAS ESSAS LIDERANÇAS DE MOVIMENTOS VITORIOSOS PELO BRASIL AFORA AQUI PARA NOS APOIAR SE A TROPA NÃO ACREDITAR QUE OUTRA REALIDADE É POSSÍVEL. PRISCO SEMPRE AJUDOU AOS OUTROS ESTADOS COMO DIRETOR DE MOBILIZAÇÃO DA ANASPRA E AGORA TODOS ELES SE UNEM PARA AJUDAR PRISCO A FAZER ESSE MOVENTO AQUI NA BAHIA, A HORA É ESSA, CARNAVAL TÁ VINDO AI.

Essa vitória só depende de você praça ou mesmo oficial que não está satisfeito com o seu salário e muito menos com as condições de trabalho, venham para essa luta que terá início no dia 31 às 15h00 no ginásio dos bancários, vamos lotar a quadra e arquibancadas para mostrar a nossa força para o Brasil, vamos Mostrar que os policiais da Bahia têm atitude.
PRAÇAS DA PM E DOS BOMBEIROS DO DISTRITO FEDERAL AMEAÇAM PARALISAÇÃO DURANTE O REINADO DE MOMO.
No Carnaval, quando todos estiverem colocando o bloco na Rua, os policiais militares e bombeiros do Distrito Federal ameaçam não entra na avenida. Isso mesmo, como forma de pressionar o GDF a tropa pensa em ficar nos quartéis. Uma convocação aos praças, soldados e cabos das duas corporações está circulando por correio eletrônico na Internet. Descontentes com o governo Agnelo/Filippelli, que não teria cumprido com as promessas de reajustes salariais para a base da tropa e agraciado os oficiais do topo com o que chamam de “gordas gratificações” os PMs estão esquentando os tamborins para uma grande mobilização. Recentemente, fixaram faixas cobrando de Agnelo os reajustes prometidos. Numa ação rápida, as faixas foram recolhidas das ruas para não dar visibilidade ao descontentamento. Agora a ação é nas redes sociais. As lideranças do movimento orientam os colegas a diminuírem o volume de trabalho. “Deixe a coisa desandar, assim, quem sabe, alguém irá acordar. Oriente a população a procurar a Polícia Civil do DF ou o Quartel Central Geral da PMDF, lá tem policiais bem remunerados e oficiais empanturrados de gratificação que não fazem nada.” – diz o texto. Em outro trecho, o slogan é: “Carnaval em Brasília sem PM nas ruas!!!!!" “Faça sua parte, contribua trabalhando menos ou se importando menos, como fazem com você ou por você.” A ideia do movimento é paralisar as ações da PMDF no dia 17 de fevereiro, véspera de carnaval. Os praças da PMDF, que também estão insatisfeitos com a ação do presidente da Câmara Legislativa, deputado Cabo Patrício, egresso da tropa, dizem em suas mensagens que o GDF só se preocupa com a PCDF e DETRAN-DF. “Para eles tudo, para as praças PMDF, NADA!!!!!!!!! A tropa, todos nós já sabemos, está extremamente revoltada e insatisfeita.” Relembram aos companheiros de corporação que no Ceará os soldados da polícia militar estadual só foram exitosos com a realização da greve. As mensagens fazem acusações e xingamentos diretamente a pessoa de Cabo Patrício, numa forma de exaltar ainda os ânimos. Dizem que se ele se esqueceu da tropa, a tropa não iria se esquecer dele. Faltando poucos dias para os dias de folia, a dúvida agora é o que vai efetivamente acontecer quando o Carnaval chegar.
Por Chico Sant´anna

Fonte: Blog do Caxorrão/Site Reclame Boca/Blog
Diniz K - 9

Um comentário:

  1. E em Pernambuco quando será a Assenbleia para pararmos tambem.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.