Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 16 de março de 2012

A ASSPE informa:

ASSPE - SEMPRE VIGILANTE NA DEFESA DA TROPA


A ASSPE - Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco, esteve ontem quinta feira, dia 15/03/2012, na GICAPE e no DEPARTAMENTO JURÍDICO da SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL DE PERNAMBUCO.



Com o objetivo de colher informações destes dois departamentos da SDS, para serem repassadas aos sócios da entidade, a ASSPE enviou o Diretor Administrativo Sgt. Ricardo.



1 - Na GICAPE buscou informações sobre os cursos (CFC, CFS, CFOA), onde o Major Jeová, informou que os Cursos de Formação de Cabos (CFC), estão em andamento no CEMETI–I, com duzentos (200) alunos e que após o termino outra turma de duzentos (200) soldados farão o Curso de Formação de Cabos, onde estarão preenchendo os claros existentes na PMPE.  É uma boa e má notícia: Boa, porque todos os claros de Cabos da PMPE estão sendo preenchidos; Má, porque novas turmas de cabos, só serão chamadas, quando forem publicados os acódãos dos cabos que pediram reforma;





2 - Os Cursos de Formação de Sargentos(CFS) , estão com o cronograma previsto, sendo executado dentro da normalidade, onde até o final deste ano, serão formados mil e duzentos (1200), Cabos e Soldados a Sargento;                                  



3 - Cursos de Formação de Oficiais Administrativos (CFOA), estão em estudo (SEM PREVISÃO);



4 - Cursos de Formação de Oficiais (CFO), estão em estudo (SEM PREVISÃO).



No Departamento Jurídico da SDS, buscou informações sobre o Dossiê que a ASSPE entregou em mãos ao Secretário de Defesa Social no início de fevereiro do corrente, contendo diversas denúncias de Oficiais e Praças que compõem a Guarda Patrimonial, de diversas irregularidades no tocante a abusos de poder na gestão do Cel. Efleury, chefe da Guarda Patrimonial, onde o chefe do Departamento Jurídico informou que o Secretário de Defesa Social, encaminhou o Dossiê com seu parecer a Corregedoria Geral dos Órgãos de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, para apurar indícios de irregularidades praticadas pelo Cel. Efleury, chefe da Guarda Patrimonial. A ASSPE vai estar atenta ao resultado das investigações e repassará a todos seus sócios.



Sgt. Ricardo Dir. Adm. da ASSPE - Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco

2 comentários:

  1. Caros companheiros, estamos precisando de promoções para subtenentes na ativa. Cadê o aumento do QO que é de 1974 e hoje já temos mais de 20 Batalhões e várias CIPMs. Portanto, Sr. Cmt Geral, existem vários 1º Sgts. indo para reserva e estão até´passando do tempo aguardando a tão sonhada apromoção. Entre com projeto junto com o secretário da SDS na ALEPE para aumentar o quadro para subtenente.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o nobre companheiro e acredito que seria até uma forma de reconhecimento pelo o serviço prestado arduamente à nossa sociedade pernambucana.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.