Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 29 de março de 2012

A busca de apoio pra unificação das plicias

Entidades buscam apoio de Pedro Taques para a unificação das polícias

Senador avalia, no entanto, que a organização das polícias no Brasil possui algumas distorções.

Fonte: Assessoria

O senador Pedro Taques (PDT-MT), presidente da Subcomissão de Segurança Pública do Senado, se reuniu nesta quinta-feira (29.03) com representantes de entidades ligadas à segurança pública para debater a unificação das Polícias Civil e Militar, formando a chamada Polícia do Estado.

Para Pedro Taques, a polícia é atividade essencial para a existência do Estado de Direito e o desenvolvimento da sociedade. No entanto, ele avalia que a organização das polícias no Brasil possui algumas distorções. "Precisamos debater uma carreira única, com previsão de promoções baseadas no mérito e no tempo de serviço”, analisou o mato-grossense.

Os representantes do Sindicato de Investigadores de Polícia de Mato Grosso, Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol) e Federação Interestadual dos Policiais Civis Norte e Centro-Oeste (Feipol) se comprometeram a encaminhar uma pauta de assuntos prioritários para que o senador Pedro Taques avalie os pleitos junto aos demais senadores membros da Subcomissão de Segurança Pública. O parlamentar adiantou que pretende convocar uma Audiência Pública ainda este ano para debater exclusivamente a unificação das polícias.

Embora defenda mudanças na estrutura das corporações policiais, o parlamentar ponderou que elas devem ser realizadas levando em conta um período de transição. 

Como presidente da comissão que discute um novo modelo de segurança pública para o país, Taques alertou que é preciso um estudo criterioso e sistemático sobre a estrutura do setor, sob uma análise do texto do artigo 144 da Constituição Federal.

Para tanto, informou que requereu à comissão levantamento de todos os projetos voltados ao aprimoramento da segurança que tramitam na Casa para, depois, pedir celeridade na tramitação. 

Estiveram reunidos com o presidente da Subcomissão os policiais Aníbal Marcondes, Cledson Gonçalves e Gilson de Barros (Sindicato de Investigadores de Polícia de Mato Grosso); Silveira Alves, (Sinpol); e Agnaldo Soares Rodrigues (Feipol).

Fonte: expresso MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.