Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 1 de março de 2012

Capitão BM perde ação que movia de indenização contra o GOOGLE por ter sido citado em um BLOG na internet

Capa

O caso que incendiou o Brasil
Chamado de “bombeirão” pelos colegas e tido na corporação como “tímido”, o capitão que tocou fogo na comentada separação de Luma de Oliveira e Eike Batista tem 27 anos, 1,80m de altura, é especialista em resgate nas alturas e já armou uma mentira para salvar uma mulher da morte Luís Edmundo Araújo e Nina Arcoverde Mansur
Na quarta-feira 3, Luma tentou se reconciliar com Eike, que recusou a proposta. Ela conheceu o bombeiro Albucacys na divulgação do calendário de 2003 do Corpo de Bombeiros do Rio, do qual ela foi madrinha



Entre seus colegas do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), onde está lotado, ele é chamado de “bombeirão” por estar acostumado a vencer as piores adversidades. Especialista em resgate nas alturas, recentemente foi convocado para tentar impedir uma grávida de se jogar de um prédio, num subúrbio carioca. Resolveu a situação fazendo com que o marido simulasse estar ferido. Colocou-o numa maca e o levou ao local. Ao ver a cena, a mulher saiu do parapeito e desistiu de pular.

Moreno de olhos azuis, 1,80 metro de altura, 80 quilos e 27 anos de idade, José Albucacys de Castro Júnior ganhou fama na corporação também por seus atributos físicos. No ano passado, ele foi a estrela do primeiro calendário dos bombeiros. Na sucessão de torsos nus a ilustrar os meses do ano, Albucacys aparece na capa trajando apenas uma calça laranja, capacete sob o braço e o Pão de Açúcar ao fundo. Na contracapa, veste calça cinza, cinto vermelho e quepe na cabeça, em posição de sentido.
Por ocasião dessas fotos, ele não havia raspado os cabelos do peito – o que fez para o calendário 2004, no qual aparece com um bebê no colo, numa cena inspirada na clássica foto do bombeiro americano na explosão de um prédio em Oklahoma --, nem tinha sido reconhecido pela dedicação à causa da corporação. Em fevereiro de 2003, contudo, foi o recém-promovido capitão José Albucacys de Castro Júnior quem ciceroneou Luma de Oliveira, recém-empossada no posto de Madrinha do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.
Começava ali uma relação que iria desaguar na famosa mensagem que chegou ao celular do capitão no último dia do ano passado e que ele diz ter partido de Luma: “Você foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida em 2003”. Para o “bombeirão”, a mensagem é mais uma das adversidades já vencidas. “Somos amigos. A mensagem de Luma era de euforia, pelo Ano Novo”, diz. Mem de Oliveira, irmão de Luma, concorda com ele. “É tudo especulação. A Luma conversava com todos do calendário”, afirma Mem. “Era através dela que eles eram chamados para eventos.”
Apontado como dono de um dos celulares de onde Luma enviou as mensagens para Albucacys – o outro seria do próprio Eike – o astrólogo Jocimar Pereira Paiva, amigo da modelo, desmente a informação. “Não empresto meu celular para ninguém, e o número que aparece na chamada não é meu há seis meses”, diz. Diante de tantas dificuldades para concretizar esta amizade, o “bombeirão” deixa uma porta entreaberta. “A Luma é muito bonita. Poderia vir a rolar com ela ou com qualquer outra mulher interessante.”

Entre os Heróis do Rio, Luma ao lado de Albucacys. Na segunda-feira 8, ele participou da abertura do ano letivo do curso de bombeiros. “Não se falou no assunto Luma, até porque ele é tímido”, disse o coronel Marcos Silva

Esta não foi a primeira vez que uma notícia envolvendo a estrela do calendário dos bombeiros e uma mulher famosa provocou ilações maldosas. No ano passado, o capitão apareceu como protagonista de um romance com a atriz Luciana Coutinho, do humorístico Zorra Total. “Somos amigos, mas uma nota na imprensa dizendo que éramos namorados pode ter ajudado a acabar de vez com meu casamento, que estava em crise na época”, conta a atriz. Os dois se conheciam havia sete anos. Ela estudava Educação Física, na mesma faculdade onde ele se formou em Direito. Além do mais, eles moram no mesmo pedaço da Barra da Tijuca e freqüentam lugares em comum.

Neto de um coronel do Corpo de Bombeiros e filho de um também coronel dos Bombeiros (que foi secretário de Defesa Civil do Estado do Rio no governo Moreira Franco e comandante geral da corporação entre 1987 e 1990), Albucacys mora com os pais e o irmão caçula num condomínio próximo ao mar. Acorda às 5h para correr na praia e tem dois hobbies favoritos. Flamenguista doente, vai a todos os jogos do time no Maracanã e adora jogar futebol com os amigos em animados churrascos no sítio de sua família em Magé, no interior fluminense. Sua outra diversão é cantar e, como disse no domingo 7, apreciar belas mulheres, atividade que pôde intensificar nos últimos seis meses, desde o fim de seu namoro com uma
capitão-dentista dos bombeiros.


Antes de ganhar fama como o bombeiro que incendiou a separação mais comentada do País, o capitão já era destinatário de 20 dos 40 e-mails diários que chegam ao site Heróis do Rio, criado para divulgar o calendário. Entre as mensagens, recebe desde declarações picantes até pedidos de casamento. Noutra cena mais recente, foi ele o escolhido para aparecer na novela Celebridade condecorando o bombeiro Vladimir, vivido pelo ator Marcelo Faria.

Na segunda-feira 8, Albucacys participou das operações de abertura do ano letivo do curso de novos bombeiros, do qual é um dos instrutores. “Notei ele um pouco preocupado”, disse o coronel Marcos Silva, comandante das Unidades Especiais dos Bombeiros, que englobam o GBS. “Não se falou no assunto Luma, até porque ele é tímido”, completou o coronel. Talvez tenha sido essa timidez que o fez desistir de estrelar um anúncio de cuecas, após fazer bailes de debutantes e campanhas publicitárias como a do hotel Sheraton.

Com todos esses atributos, o capitão pode até ter abalado a relação de Luma e Eike, mas não foi o estopim da separação, segundo amigos do empresário. Eike já estava decidido a se separar, alegando que a união de 13 anos estava desgastada. Na quarta-feira 3, por intermédio de seus advogados, Luma tentou apagar o incêndio. Mandou parar o processo e propôs uma reconciliação para abafar a polêmica que envolve o casal desde o dia 8 de fevereiro, quando ela anunciou que estava grávida para justificar sua ausência no Carnaval deste ano. Eike, porém, deu uma ducha de água fria na tentativa de salvar o casamento. “Vamos para o pau”, disse ele a um amigo.

Apesar das insuperáveis divergências, Eike e Luma ainda vivem sob o mesmo teto. O empresário ocupa um quarto de hóspedes de sua mansão no Jardim Botânico, Zona Sul carioca, e aceitou um acordo extra-judicial que prevê sua mudança para uma outra casa, também de sua propriedade, na mesma rua. Ele já estaria até comprando os móveis da nova residência. “O acordo, que começou a ser costurado de forma litigiosa, está evoluindo para uma separação consensual”, diz Sérgio Calmon, advogado de Eike.

Nem Calmon, nem o advogado de Luma, Michel Assef, divulgam valores, mas a fortuna que Eike acumulou com seus negócios nas áreas de energia e mineração é estimada em cerca de R$ 900 milhões. Calmon acredita que o acordo pode ser encaminhado para uma audiência de Ratificação de Separação Consensual até a sexta-feira 12. Depois disso, o casal terá de esperar um ano para consumar o divórcio.

Fonte: terra


Tribunal de Justiça do Rio dá ganho de causa ao Google, diz advogados

O escritório Dantas, Lee, Brock & Camargo Advogados - DLBCA, que representa a Google no Brasil, obteve sentença favorável numa ação movida por José Albucacys Castro Júnior. Nessa ação, o autor pedia a retirada de fotos ofensivas postadas em blog hospedado no Blogger e ainda exigia que empresa pagasse uma indenização por dano moral. Albucacys, que integra o Corpo de Bombeiros, ganhou fama ao posar, em 2003, para o calendário oficial da corporação, que teve Luma de Oliveira como madrinha.

Os desembargadores da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro entenderam que a Google não pode ser responsabilizada por dano moral, já que não tem o poder ou o dever de exercer qualquer tipo de controle ou censura sobre os conteúdos inseridos na Internet.

Ainda segundo o acórdão, publicado em 16 de novembro, “exigir dos provedores de conteúdo o monitoramento das informações que veiculam traria enorme retrocesso ao mundo virtual, aponto de inviabilizar serviços que hoje estão amplamente difundidos no cotidiano de milhares de pessoas”.

No entendimento dos magistrados, cabe aos provedores de conteúdo, assim que tiverem conhecimento da existência de dados ilegais no site, removê-los imediatamente, sob pena de responderem pelos danos respectivos. Além disso, também devem manter um sistema eficaz de identificação de seus usuários.

Fonte: revista fator

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.