Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 8 de março de 2012

Conselho considera 10 bombeiros do RJ culpados por movimento grevista

 

Ainda não foi divulgado o tipo de punição que os militares podem receber.


Julgamento do cabo Benevenuto Daciolo será retomado nesta sexta (9).


Do G1 RJ

O Conselho de Disciplina do Corpo de Bombeiros considerou culpados por incitamento e aliciamento a motim os dez militares que participaram, junto com o cabo Benevenuto Daciolo, do movimento grevista de fevereiro. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria estadual de Defesa Civil, a audiência foi realizada na quarta-feira (7).

Não foi divulgado o tipo de punição que os militares irão receber: que pode ir de advertência a expulsão da corporação. A decisão caberá ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, que tem até cinco dias para decidir se acata ou não a indicação do conselho. Simões poderá, inclusive, extinguir a punição.

Apontados como organizadores do movimento grevista, os dez bombeiros ficaram presos em Bangu 1, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, junto com o cabo Daciolo.

Por causa da
anexação de novos documentos ao processo, a decisão do Conselho de Disciplina sobre o caso do cabo Daciolo foi adiada. O julgamento será retomado nesta sexta-feira (9).

Fonte: g1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.