Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 11 de março de 2012

Efraim Filho assume presidência da Comissão de Segurança e diz que PEC 300 deve voltar

O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas) foi eleito para presidir a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados e afirmou que hoje no Brasil não é possível falar em segurança púbica e combate ao crime organizado sem a volta das discussões em torno da PEC 300 que já foi aprovada em primeiro turno pelo plenário da Câmara dos Deputados.

"A aprovação da PEC 300 é uma questão de justiça social e um respeito a isonomia prevista na própria Constituição Federal, estaremos usando das nossas prerrogativas como deputado federal e presidente da Comissão de Segurança Pública e combate ao crime organizado para que a discussão em torno da PEC 300 não seja engavetada pelo Governo Federal" ressaltou Efraim Filho.

A PEC 300 estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Policia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e inativos.

"Os gargalos do caos na Segurança Pública no país são a falta de estrutura e a baixa remuneração dos policiais e bombeiros. Como que um profissional pode fornecer segurança se ele mesmo não está seguro?" Se recebe um salário baixíssimo que não permite a ele ter tranquilidade para ter a a sua casa própria, pagar a educação dos filhos e colocar a refeição na mesa de casa?" Precisamos de um salário digno para policiais e bombeiros e assim melhorar as condições de segurança pública na Paraíba e no Brasil." Concluiu Efraim Filho.


Ascom


Fonte: pb agora

2 comentários:

  1. É engraçado como essa PEC 300 só apareçe em época de eleições !!! Por que será ???

    ResponderExcluir
  2. ESSE É BRASILEIRO,E MOSTRA A RAZÃO, ASSIM COMO TEM ESTRATÉGIA..finalmente surge UM que fala por todos da área policial..trabalhar protegendo vidas é preciso ter vida para ela proteger.. PARABÉNS.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.