Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 8 de março de 2012

Isso é brincadeira não é? Polícia Militar de São Paulo contrata Batman o homem morcego para combater a criminalidade naquele Estado.

Taubaté tem até Batman contra o crime

Militar aposentado que usa fantasia do super-herói recebe convite da PM para ações em bairros violentosMichelle Mendes

André Luiz Pinheiro, 50 anos, é o “Batman de Taubaté”
Moradores e empresários de Taubaté aprovaram a iniciativa da Polícia Militar de convidar o militar aposentado André Luiz Pinheiro, 50 anos, que costuma se fantasiar de Batman, para participar do esforço de paz em bairros da cidade com índices elevados de criminalidade.

O objetivo é que ele faça parte do Movimento pela Paz, realizado por diversas entidades da sociedade civil organizada e que teve sua primeira edição no último domingo.

A Polícia Militar quer que o “Batman de Taubaté” comece sua atuação já no próximo dia 17, quando será realizada mais uma etapa do trabalho de combate à criminalidade no bairro Esplanada Santa Terezinha, considerado um dos mais violentos do município.

A ação fará parte dos esforços da UAPC (Unidade Avançada de Polícia Comunitária) instalada no bairro no ano passado pela PM com a finalidade de auxiliar a integração entre os policiais e a comunidade.

Trabalho. O primeiro bate-papo entre Pinheiro e a major Eliane Nikoluk Scachetti, comandante do 5º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), em Taubaté, aconteceu quarta-feira (7), mas detalhes do trabalho dele só serão discutidos em novo encontro programado para sexta-feira (9).

O objetivo é que o militar aposentado ajude no combate a crimes como homicídios e tráfico de drogas, que têm aumentado em Taubaté principalmente nos bairros da periferia.

“Estou ansioso para saber de que maneira poderemos trabalhar juntos. Uma criança que eu possa ajudar levando a história de um personagem, já seria muito bacana”, disse Pinheiro.

Reação. O Batman ainda não chegou no Esplanada Santa Terezinha, já foi aprovado pelos moradores do bairro. “Que legal. Gosto tanto dos personagens de quadrinhos e a história que eles têm que não vejo a hora de ver um deles aqui no bairro”, disse o estudante Victor Paduan, 15 anos.

“As crianças não têm espaço de lazer e nem onde brincar. Será uma boa esse projeto ter um personagem grandioso como esse. Vai ajudar a resgatar valores que estão perdidos por aqui", afirmou a dona de casa Fátima Ferreira, 52 anos. Para o diretor do Ciesp, Fábio Duarte, o personagem dos quadrinhos poderá contribuir com o objeto do movimento. “Percebemos que as famílias estão desestruturadas e será por esse caminho que vamos conseguir resgatar os menores”, disse o empresário.

SAIBA MAIS

Batman de Taubaté

O militar aposentado André Luiz Pinheiro, 50 anos, costuma se fantasiar de Batman em festas de crianças e eventos em Taubaté. O ex-capitão de fragata é fã de histórias em quadrinhos e possui 200 fantasias, sendo 2 do Batman

Ação conjunta

Ele foi convidado pelo comando da Polícia Militar para participar de ações de combate à criminalidade. A primeira dobradinha deve ser no próximo dia 17 em trabalho da UAPC que será realizado no Esplanada Santa Terezinha

Fonte: rede bom dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.