Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 26 de março de 2012

Ministerio Publico solicita intervenções urgentes na Cadeia Pública de Serra Talhada

MPPE solicita intervenções urgentes na Cadeia Pública de Serra Talhada

MPPE solicita intervenções urgentes na Cadeia Pública de Serra Talhada
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
26/03/2012 | 17h10 | Insalubridade



 
O Ministério Público de Pernambuco solicitou reformas estruturais de emergência na Cadeia Pública de Serra Talhada. De acordo com a Promotoria de Defesa da Cidadania da cidade, denúncias feitas pela Vigilância Sanitária constataram a impossibilidade de haver a ressocialização dos detentos em um ambiente insalubre. A recomendação foi enviada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
De acordo com os relatórios da Vigilância Sanitária, o descaso com a cadeia pública chegou ao limite de não proporcionar alimentação e saúde aos detentos. Foram constatados mofos nas paredes internas causadas por vazamentos nas caixas d′água, nas salas de revisão de alimentos e dormitórios dos policiais de plantão sem condições de higiene, ausência de extintores de incêndio no prédio e sistema hidráulico em situações precárias. Além disso, os sanitários não têm as mínimas condições de funcionamento. Ferrugens estão deteriorando as grades da celas - que já estão superlotadas.
Outra grave denúncia feita pela Vigilância Sanitária revelou que a caixa d`água da unidade carcerária estava descoberta - descuido que facilita a proliferação do Aedes Aegypti.  A existênci de esgoto à céu aberto e restos de alimentos nos pátios também foram constatadas pelas equipes fiscalizadoras.
O 14º Batalhão de Polícia Militar solicitou que fossem providenciados utensílios como colchões novos, fugão, geladeira e aparelho de ar condicionado para o alojamento dos responsáveis pela guarda tendo em vista que não há agente penitenciário na cadeira pública da cidade.
Os responsáveis têm 90 dias úteis para que a reforma seja realizada e de 45 dias para a nomeação do funcionário que irá ocupar o cargo de agente. Já os reparos solicitados pela 14ª BPM devem ser realizados em até 30 dias.

2 comentários:

  1. porque nao viram a de belem do sao francisco,baratas,facilidade de fulga,sem condiçoes nenhuma de fucionar!!

    ResponderExcluir
  2. Bate as fotos e manda pubicar no blog de adeilton. Falar não adianta tem de ter provas.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.