Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 24 de abril de 2012

Participe vocês são minorias esquecidas. Os meios existem nós é que somos acomodados!



Ministério Público Federal realiza consulta pública

Com o intuito de ouvir a sociedade para saber como o Ministério Público Federal (MPF) pode se modernizar para atender os fortalezenses, o órgão vai realizar hoje, 23, das 14h às 18h, consulta pública na Capital. Além de Fortaleza, mais 20 cidades do País serão consultadas. “Queremos nos aproximar mais do cidadão, saber onde a população está sentindo mais falta da nossa atuação”, explica o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

O propósito é identificar quais os temas mais importantes para a sociedade que o Ministério Público Federal deve atuar. Para tanto, serão reunidos cidadãos, representantes da sociedade civil, de entidades públicas e privadas e de organizações não-governamentais a fim de discutir os assuntos. Além de explicar a atuação do MPF, procuradores da República irão responder perguntas e colher propostas de ação sugeridas pela sociedade.

Cidadania; acompanhamento de políticas públicas; cumprimento das leis; combate à corrupção e ao crime organizado; direitos do consumidor e ordem econômica; proteção ao meio ambiente; defesa dos patrimônios cultural, público e social; e garantia dos direitos das populações indígenas, de comunidades tradicionais e de outras minorias, são as áreas a serem debatidas.

As inscrições acontecem desde o dia 11 de abril. Os interessados podem se inscrever no site da Procuradoria Geral da República ( www.pgr.mpf.gov.br ) ou na página eletrônica da Procuradoria da República do Ceará ( www.prce.mpf.gov.br ).

Fonte: direitoce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.