Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 21 de abril de 2012

Pernambuco: Secretário de Defesa Social recebe representantes do Sinpol

O Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, recebeu na manhã de hoje (18) representantes do Sindicato dos Policiais Civis de PE – Sinpol. Esta é a 2ª reunião em menos de 30 dias. A pauta de reivindicações apresentada pelo presidente do Sinpol-PE, Cláudio Marinho, foi de ordem financeira, de valorização profissional e estruturais. “A SDS está fazendo uma análise da pauta visando identificar o que compete a este secretário resolver ”, informou Damázio. O secretário lembrou ainda que a questão salarial foi pactuada em 2011 para os próximos quatro anos e as questões de horas extras estão sendo objeto de estudo no âmbito do Governo Estadual. De acordo com o SDS, com relação a valorização profissional, nos últimos cinco anos, os profissionais de segurança pernambucanos tiveram um avanço nunca visto na história da SDS. “Temos avançado no recompletamento do efetivo, na capacitação profissional e na valorização de nossos profissionais de polícia. Desde 2007 estamos investindo na melhoria das condições de trabalho e o último ganho para a classe foi a inauguração da sede do Depatri”, acrescentou Damázio. O secretário referiu-se à inauguração da sede do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio – Depatri que aconteceu na última sexta-feira (13). Com uma área construída de 6.263 metros quadrados, o prédio abriga quatro importantes delegacias do Estado, as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos, Roubos e Furtos de Veículos, Roubo de Cargas e de Estelionato. Na infrainstrutura foram investidos cerca de R$ 1 milhão, em acessibilidade, mobiliário, segurança interna, climatização e sistema de comunicação. Segundo Damázio, outras reivindicações também estão sendo atendidas. “Muitos pleitos estão relacionados ao Instituto de Identificação Tavares Buril – IITB que integra a Polícia Científica pernambucana, mas lembramos que estão previstos sete Complexos de Polícia Científica. Dois já estão em construção no interior do Estado”, lembrou o secretário. O terreno para edificação do Complexo de Polícia Científica da Capital e Região Metropolitana do Recife já foi adquirido. “Estamos trabalhando para que a construção possa ser iniciada ainda em 2012”, complementou Damázio.

Um comentário:

  1. Caros Pms vejam como a PC se articula e busca melhorias em prol da instintuição, como também a valorização salarial da categoria com o plano de cargos e carreira,lá sim existe união,parabens PC-PE.Equanto isso a ACS-PE com mais de 12 mil associados, não toma nenhuma atitude,isso é uma vergonha,se não mudarmos toda essa diretoria vamos continuar no mato sem cachorro,pois esse tal de Renilson com sua equipe não servem pra nada.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.