Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Justiça de Alagoas não quer a PM nas eleições e solicita a presença das Forças Armadas (Tropas Federais), para tomar conta das eleições! O Desembargador já mandou prender o Comandante Geral da PMAL em outra ocasião por desobediencia e diz que o comandante geral é uma fora da lei. E acrescenta: como é que eu vou dialogar com um comandante da polícia que eu mandei prender?



TRE pede que tropas federais substituam PM nas eleições em AL

A cinco meses das eleições, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, desembargador Orlando Manso, pediu à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármem Lucia, que envie tropas federais para a votação nos municípios. Manso não quer a presença da Polícia Militar (PM) na votação.

Segundo o desembargador, o comandante da PM, coronel Luciano Silva, deixou de aplicar pena de repreensão ao capitão Rocha Lima, no final do ano passado. Ao invés da repreensão, Silva prendeu o capitão. Rocha Lima responde a mais de 20 crimes, entre eles de formação de quadrilha.

Como não aplicou a penalidade, Orlando Manso pediu a prisão do comandante da PM, por descumprir decisão judicial. "Estamos apreensivos apenas porque o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) ainda não resolveu a situação deste comandante da polícia, coronel Luciano Silva, que no meu entendimento é um fora da lei. Desobedeceu uma decisão de uma Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. O que se quer é a aplicação da lei. Não posso pedir ao governador demissão ou exoneração. Se ele quer trabalhar com um fora da lei, problema dele. Como é que eu vou dialogar com um comandante da polícia que eu mandei prender? É constrangedor", disse Manso.

O comandante da PM não fala sobre o assunto. Desde o final do ano passado, o governador evita embate com Manso e escalou o secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, para negociar uma saída. O governo não fala oficialmente sobre o assunto.

Fonte: terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.