Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 22 de maio de 2012

PMs da Reserva voltam para reforçar a segurança pública.

Reformados da PM voltam à ativa para reforçar a segurança pública


Por quase três horas, a segurança pública foi discutida ontem na 5ª Região de Segurança Integrada (5ª Risp). A reunião contou com a participação do prefeito Anderson Adauto (PMDB), do comandante da 5ª Região de Polícia Militar (5ª RPM), coronel Laércio dos Reis Gomes, do comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), Ademir Ferreira de Moura, e dos delegados do 5º Departamento da Polícia Civil, Ramon Tadeu Carvalho Bucci e Francisco Gouveia Mota.

De acordo com AA, o encontro deu continuidade à primeira discussão, iniciada na semana passada em Belo Horizonte, com o secretário de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, e a alta cúpula das duas corporações – o comandante-geral da PM, coronel Márcio Martins Sant'Ana, e o chefe da PC, Cylton Brandão da Matta.

O comandante regional da PM confirmou que 40 policiais militares da reserva serão designados para retornar à ativa com objetivo de suprir a demanda do efetivo, composto por 900 homens para atender aos trinta municípios da região de Uberaba. Já o delegado regional explicou que o convênio com as universidades está sendo elaborado na capital mineira para ser colocado em prática no município. Com a medida, os policiais civis poderão atuar no trabalho investigativo.

Para o prefeito, a reunião foi extremamente positiva, destacando que a administração municipal também irá contribuir para fortalecer as ações voltadas para a segurança pública. “Existem problemas que vão desde a legislação até a falta do efetivo. Queremos buscar soluções para vencer estes obstáculos”, disse.

Diversas lideranças também acompanharam a discussão, como o secretário-executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, Wellington Cardoso Ramos, e dos dirigentes classistas Helder Batista (OAB), Fúlvio Ferreira (CDL), Manoel Rodrigues Neto (Aciu) e, ainda, o presidente do Legislativo, vereador Luiz Humberto Dutra (PDT).

Segundo o prefeito, as considerações levadas pelos representantes da sociedade civil organizada foram bem aceitas pelos comandantes regionais. “Eles entenderam que o nosso objetivo é que a cidade quer ser parceira para potencializar ainda mais o trabalho na área de segurança pública”, afirmou. Uma nova reunião será realizada no dia 4 de junho.

Fonte: jm online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.