Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 16 de junho de 2012

Aconteceu no Rio de Janeiro


Policiais recebem prêmio do Sistema Integrado de Metas da Secretaria de Segurança
A chefe de Polícia elogiou a atuação dos policiais e destacou a importância da integração entre as policias
10/4/2012 - Camila Donato

Cerca de nove mil policias civis e militares foram premiados, nesta terça-feira (10/04), pelo Governo do Estado por terem conseguido reduzir os índices estratégicos de criminalidade no Estado, no segundo semestre de 2011. A homenagem, realizada no Teatro João Caetano, faz parte do Sistema de Metas da Secretaria de Segurança que visa reduzir os indicadores de Letalidade Violenta (Homicídio Doloso, Auto de Resistência, Latrocínio e Lesão Corporal seguida de Morte), Roubo de Veículo e Roubo de Rua (Roubo a Transeunte, Roubo de Celular e Roubo em Coletivo).
Para o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, a redução dos índices de violência traz cada vez mais investimentos e benefícios para o Estado. “A mudança que o governador Sérgio Cabral fez foi uma revolução no que diz respeito à Segurança no país. Não há mais indicações políticas e cada vez mais se destina recursos a essa área. Nenhuma outra cidade do mundo vai sediar tantos eventos internacionais. Isso tudo é devido aos investimentos na Segurança, que beneficiaram o Turismo e o Desenvolvimento Econômico”, afirmou ele.
A premiação é dividida em três níveis: para as Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP), paras as Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) e para as unidades especializadas. Todos os policiais das unidades que atingiram a meta de redução vão receber uma gratificação que varia entre R$3 mil e R$9 mil, além do reconhecimento pelo serviço prestado à sociedade.
“Recebi uma pesquisa que mostra que em 2000 o Rio de Janeiro ocupava o 3º lugar no mapa da violência e hoje vocês conseguiram colocar ele em 17º. Isso é uma vitória, é fruto da dedicação de todos vocês. Vocês fizeram e estão fazendo a diferença. Vamos continuar produzindo paz. Isso não é fácil, mas eu tenho certeza que quanto maior o desafio, maior o prazer da vitória”, destacou o secretario de segurança José Mariano Beltrame.
A chefe de Polícia Martha Rocha destacou a importância da integração do trabalho das policias civil e militar para obtenção dos bons resultados no último semestre. “A atividade da segurança pública não é fácil, ela demanda que tenhamos compromisso, responsabilidade, força, determinação, valores éticos e morais e nós estamos conseguindo. Essa comemoração hoje só é possível por mudanças que estão acontecendo em cada delegacia, em cada batalhão, onde Polícia Civil e Polícia Militar estão trabalhar lado a lado na redução dos índices estratégicos de criminalidade. Parabéns a todos os policias por emprestarem sua competência e seu talento a toda a população do Rio de Janeiro”, ressaltou ela.
Presente na premiação o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa e elogio o modelo de metas para redução dos índices de criminalidade. “O estado do Rio vem dando exemplo para todo o País. A iniciativa que aqui foi feita de integração é um exemplo a se exaltar e ser seguida por todos. As políticas de Segurança que vem sendo desenvolvidas aqui são exatamente as que o Ministério e o governo federal entendem como corretas. Nós temos orgulho do que está sendo feito. Tenho certeza de que o Rio, hoje, é um espelho para o Brasil”, constatou o ministro.

Melhores índices de 2011


A Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol) foi a primeira colocada entre as unidades especializadas da Polícia Civil, seguida pela Divisão de Homicídios da Capital. Já na Polícia Militar foram agraciados os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Choque (BPChoque).
Também foram premiados os policiais da 1ª e 7ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), que compreende a 1ª e 7ª Divisão de Polícia de Área (DPA) e o 1º e 7º Comando de Policiamento de Área (CPA). No nível das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) foram agraciadas as AISP 16, compreendida pela 22ª DP (Penha) e 38ª DP (Brás de Pina) e 16º BPM (Olaria), AISP 38, área de atuação da 107ª DP (Paraíba do Sul), 108ª DP (Três Rios) e 109ª DP (Sapucaia) e 38º BPM (Três Rios), e AISP 6, que reúne a 19ª DP (Tijuca) e 20ª DP (Vila Isabel) e 6º BPM (Tijuca).
Os números alcançados pelas unidades premiadas demonstram a integração entre as polícias. Na AISP 16, primeira colocada entre as áreas de segurança, a queda nos índices de letalidade violenta chegaram a 59%.

Integração




Durante o evento foram homenageados os servidores que mais se destacaram em ações de integração. O Prêmio Integração foi entregue ao delegado de Polícia da 134ª DP, Luis Cláudio Cruz, ao comandante do 8º BPM, Tenente-Coronel PM Lúcio Flávio Baracho de Souza, ao coordenador de Análise e Integração da Secretaria de Segurança, Tenente-Coronel PM Márcio Vaz Lima e ao assessor de Análise e Integração da Secretaria de Segurança, André Luiz Sucupira Antonio. Eles foram responsáveis pela criação do Grupo Integrado de Análise e Operação Policial (GIAP).

Cumprimento de metas




Áreas de Segurança Pública (AISPS) que também conseguiram atingir as metas de redução dos índices considerados estratégicos pela Secretaria de Segurança

AISP 3 – 23ª DP (Méier), 24ª DP (Piedade), 25ª DP (Engenho Novo), 26ª DP (Todos os Santos) e 44ª DP (Inhaúma) e 3º BPM (Méier).
AISP 4 – 6ª DP (Cidade Nova), 17ª DP (São Cristóvão), 18ª DP (Praça da Bandeira) e 4º BPM (São Cristóvão).
AISP 11 – 151ª DP (Nova Friburgo), 152ª DP (Duas Barras), 153ª DP (Cantagalo), 154ª DP (Cordeiro), 156ª DP ( Santa Maria Madalena), 157ª (Trajano de Moraes) e 158ª DP (Bom Jardim) e 11º BPM (Nova Friburgo).
AISP 17 – 37ª DP (Ilha do Governador) e 17º BPM (Ilha do Governador).
AISP 23 – 14ª DP (Leblon) e 15ª DP (Gávea) e 23º BPM (Leblon).
AISP 27 – 36ª DP (Santa Cruz) e 43ª DP (Guaratiba) e 27º BPM (Santa Cruz).
AISP 29 – 138ª DP (Laje do Muriaé), 139ª DP (Porciúncula), 140ª DP (Natividade), 143ª DP (Itaperuna), 144ª DP (Bom Jesus do Itabapoana) e 148ª DP (Italva) e 29º BPM (Itaperuna).
AISP 37 – 89ª DP (Resende), 99ª DP (Itatiaia), 100ª DP (Porto Real) e 37º BPM (Resende).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.