Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pernambuco contribui para que o Brasil seja o campeão mundial de assassinatos


OPINIÃO

Propaganda do caos

Publicado em 13/06/2012, às 15h24

Sebastião Dário de Medeiros


O mapa da violência brasileira indica a taxa de homicídio por Estados da federação. Nos três primeiros lugares se destacam, como os mais violentos, os Estados de Alagoas, Espírito Santo e Pernambuco. Como bons exemplos de segurança pública, se sobressaem São Paulo e Piauí, com baixos índices de homicídios.

O atual governo de Pernambuco propaga que o “Leão do Norte” é o Estado que mais cresce no Brasil. Porém, no que se refere ao índice de desenvolvimento humano e a violência estamos entre os piores do país. Uma vergonha! De nada adianta termos um PIBÃO se os nossos índices sociais são infames e indecorosos.

Li num jornal local que foram registrados em Pernambuco, no período de janeiro a maio de 2012, nada menos do que 1.431 assassinatos. São quase 10 homicídios por dia! Isto é obsceno e desonroso. Estes números só são comparáveis a países que vivem em guerra civil.

Assim, Pernambuco só contribui para que o Brasil, em números absolutos, seja o campeão mundial de assassinatos. No nosso país são 22,7 homicídios para cada 100 mil habitantes, quando o índice aceitável, é de menos de dez. Grécia e Portugal, países pobres da Europa, vivendo uma brutal crise econômica, têm taxa de apenas 1 homicídio.

Portanto, nada justifica o gasto de dinheiro público com propaganda elogiosa ao Programa Pacto pela Vida. E digo “governador, mais trabalho e menos marketing, pois chega de clima de faroeste em nosso Estado”. Esta sensação de insegurança geral tem sua origem na extrema desigualdade social, na falta de aparelhamento policial, na impunidade e no avanço das drogas.
Estas “caveiras” foram enterradas em solo pernambucano e nacional. Faz-se necessário abrir a catacumba e desenterrar ditas assombrações. Do contrário, fica a impressão de que o inferno é aqui mesmo.

Fonte: jornal do commercio

Foto: Bernardo Soares/JC Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.